Quinze armas da ficção científica

As armas são usadas na ficção científica quase sempre por motivos de segurança, mas também pelos vilões na hora de buscarem vingança. Desta forma, selecionei quinze armas muito utilizadas em jogos, séries e filmes de ficção científica para que você conheça ou possa matar a saudade. Optei apenas por armas de mão, portanto canhões e outras armas à bordo de naves estão fora da listagem.





Eu sempre repito e vou continuar repetindo: esta listagem é pessoal, não estão todas as armas do universo conhecido. Se quiser mencionar mais uma, por favor, seja educado e deixe um comentário.


15. Disco de identidade (TRON Legacy)
Disc TRON

Embora também seja vital para armazenar memórias para os programas digitais da Grade, o disco de identidade da franquia de filmes TRON é uma arma e tanto. É frequentemente usado em guerras de disco, muito populares entre os programas, onde sua borda afiada permite que os guerreiros de vídeo se envolvam em duelos de vida ou exclusão.


14. Rifle de assalto MA5B - (HALO)
Rifle de assalto MA5B

Esta arma icônica de videogame chegou à TV com o lançamento da série Paramount+ baseada nos populares jogos da franquia Halo. A série de ação de ficção científica de 2022 retrata a guerra entre humanos e a aliança teocrática Covenant, uma aliança alienígena determinada a destruir a raça humana. É uma arma de combate individual, produzida pela Misriah Armory e são usados pelas Forças Armadas do Comando Espacial das Nações Unidas.


13. Chave de fenda sônica (Doctor Who)
Chave de fenda sônica

O Senhor do Tempo não carrega uma arma, mas tem o aparelho de ficção científica mais útil de todos: a chave de fenda sônica. O Doutor afirma que é apenas um dispositivo que é bom em “abrir portas”, mas a maneira como ele o brande em suas últimas encarnações faz com que isso se qualifique como uma arma, principalmente na encarnação deMatt Smith.


12. Zat’nik’tel - Stargate SG-1
Zat’nik’tel

Coronel O'Neill a apelidou apenas de Zat, já que seu nome é quase impronunciável. Uma arma bastante perigosa de tecnologia Goa'uld, com forma de serpente, sua fonte de energia é o naquadah, mineral desconhecido na Terra. Bastante usada por tropas e para defesa pessoal, seu primeiro disparo imobiliza e desmaia, mas um segundo disparo é normalmente fatal, dependendo a pessoa. Quando ativa, ela se abre.


11. Mochila de prótons (Os Caça-Fantasmas)
Mochila de prótons

Desenhada por ninguém menos que o Dr. Egon Spengler, ela é um acelerador de partículas portátil, capaz de liberar um poderoso raio de prótons capaz de capturar e segurar entidades ectoplasmáticas e assim poder prendê-las onde não possam fazer mal. Ela é tão poderosa que é capaz de destruir matéria também, causando vários danos às propriedades por onde os Caça-Fantasmas passam.


10. Arma de ombro (O Predador)
Arma de ombro

A arma mais emblemática do Predador está conectada com o visor em seu capacete e responde aos movimentos oculares do mesmo, atirando onde quer que ele mire e com a mira laser localizada logo na lateral da máscara. É uma arma de plasma extremamente poderosa e a mais letal de seu arsenal, tendo aparecido em todos os filmes da franquia e possivelmente o maior símbolo da violenta caçada dos predadores.


9. PPG (Babylon 5)
 PPG (Babylon 5)
Arma do universo ficcional de B5, ela libera plasma, ou um gás altamente aquecido. Ela é capaz de derrubar e matar uma pessoa, causando graves queimaduras, mas é utilizada especialmente no espaço por não causar danos às estruturas, como o casco e escotilhas. Grandes canhões baseados no princípio da PPG (Phased Plasma Gun) estão postados do lado de fora da estação Babylon 5 para a sua proteção.


8. Noisy Cricket (Homens de Preto)
Noisy Cricket

O agente J, assim que entrou para os Homens de Preto, desdenhou desta arminha de tecnologia alienígena, mas depois se surpreendeu com o estrago que ela é capaz de fazer. Ela lança uma onda poderosa de energia capaz de causar grandes estragos no alvo e capaz também de lançar longe quem a portar se não disparar com cuidado. É descrito pelo agente K como um desatomizador série 4. Coisinha poderosa essa.


7. Rifle de pulso M-41A (Aliens, O Resgate)
Rifle de pulso M-41A

Este deve ser um dos rifles mais conhecidos pelos fãs de ficção científica. A arma padrão dos Fuzileiros Coloniais de Aliens, o Resgate, é uma arma pesada de infantaria, um rifle de pulso e lança-granadas. Sua munição de 10mm tem ponta explosiva, destinada a furar armaduras e explodir por dentro do alvo, com um contador de LED para observar a quantidade de disparos. Capacidade de atingir um alvo a 500m, ainda assim não foi páreo para os aliens.


6. MGC M93R-AP ou Auto-9 (Robocop)
Auto-9

A pesada arma do Robocop é uma 9mm, com capacidade de 60 disparos por minuto. Seu carregador tem 50 projéteis e foi modificada de uma Beretta para os filmes. Aliada à excelente mira do policial Murphy, esta arma é algo letal e certeira, podendo acertar a virilha de um homem através da saia de uma mulher que estava sendo assaltada. Impressionante.


5. Pistola de Deckard (Blade Runner)
Pistola de Deckard

Precisando matar replicantes fugitivos? Seus problemas acabaram. A arma do detetive Deckard, interpretado por Harrison Ford, chamado de volta à ativa às pressas, possui gatilho duplo, perfeita para matar qualquer androide ilegal por aí. Foi baseada em armas clássicas da realidade, mas presume-se que seu calibre seja .45, ou seja, não é nenhum brinquedo.


4. ZF-1 (O Quinto Elemento)
ZF-1

Jean-Baptist Emanuel Zorg, o ser mais desprezível do universo vende esta arma super perigosa para uma raça burra e beligerante de maneira ilegal. Bastante leve, invisível ao raio-X, pode ser usada por destros e canhotos, ideal para rápidas intervenções, sem contar que possui o replay, que dispara todas as balas na direção em que a primeira bala foi disparada. Super perigosa.


3. Arc Generator (Distrito 9)
Arc Generator

A arma dos aliens "camarões" de Distrito 9 só pode ser usada pelos próprios alienígenas, por mais que os humanos tentem. Ela é capaz de lançar uma carga elétrica poderosa, semelhante à descarga de um raio, o que aquece o alvo e faz a água de seu corpo se expandir. O resultado é que o alvo, um ser humano, por exemplo, explode. Não brinque com ela por aí.


2. Phaser (Jornada nas Estrelas)
Phaser

Esta é a arma mais utilizada em toda a franquia, sendo de porte pessoal da equipe de segurança e usada em grupos avançados em missões. É uma arma laser, possuindo vários níveis de uso, desde o tonteio até a completa desintegração, seja de orgânicos seja de material sintético. Costuma ser usada também para eliminar materiais e pode acertar múltiplos alvos.


1. Sabre de luz (Star Wars)
Sabre de luz

A arma mítica preferida dos fãs de Star Wars tem cerca de 1,30m, sendo utilizada tanto por Jedis quanto Siths e é composta de uma "lâmina" de plasma ativada pelo uso da Força, sendo uma arma muito usada em batalhas pela galáxia. Ela é capaz de cortar e passar por praticamente qualquer material, além de deixar feridas cauterizadas e poder atingir outros sabres de luz sem ter seu feixe destruído.

Lembrou de mais alguma? Não deixe de comentar. Até mais! 🔫


Já que você chegou aqui...

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)