Dez vilões da ficção científica

Vilões, antagonistas e anti-heróis são carismáticos e intensos mesmo com todas as maldades, mrotes e perversidades que eles adoram fazer com os mocinhos e com a gente que assiste a esses filmes e séries. São tantos bons exemplos, que é até difícil escolher os melhores (ou piores?).

Dez vilões da ficção científica

Montei uma lista hoje puramente de gosto pessoal com alguns vilões que eu gosto muito de alguns filmes e séries. E sei que têm muito mais por aí. Mas para a listagem, são só dez. Vamos lá!

10. Thanos (Os Vingadores)
Thanos
Nada pior do que um vilão, certo? E pior do que isso só um vilão que acha que está fazendo um bem para o universo. Thanos também é conhecido como o Titã Louco, ele se volta contra seu pai, governador da lua Titã, chamado mentor. Mas Thanos queria mais e dotado de muitos podereses ele é um dos mais perigosos da galáxia.


9. Alfred Bester (Babylon 5)
Alfred Bester (Babylon 5)
Um homem que não mede esforços para conseguir o que quer, ele é um telepata e do mais alto nível que existe dentro da Psi Corp., considerando-se o supra sumo da evolução. Capaz de matar um esquadrão inteiro de Starfuries apenas para conseguir o que quer, faz leituras mentais sem permissão e manipula as pessoas sem dó nenhuma.


8. Predador (O Predador)
O Predador
Movido por instintos mais que animais, o Predador não tem esse nome à toa. Aliado ao instinto de caçar, ele conta com uma tecnologia avançada, além da sua força pra lá de superior à do ser humano. Não mede esforços para manter sua caçada apavorada e acuada, pronta para ser uma peça de decoração na nave. Bichinho ruim.


7. Ash (Alien, o Oitavo Passageiro)
Ash é o tipo de personagem em que você bate o olho e percebe que tem alguma coisa errada com o sujeito. Ele parece muito metódico, muito certinho. E quando precisa se voltar contra os colegas e usá-los para cumprir as ordens da companhia, ele não hesita e vai em frente. Pelo menos seu fim foi apropriado.


6. General Thade (Planeta dos Macacos)
General Thade
O filme não agradou muita gente, mas a atuação de Tim Roth como General Thade foi excelente. Ele odeia os humanos, por ele matava todos os que existiam no mundo, mas vive em pé de guerra com aqueles que defendem esses seres primitivos e sem sociedade. Um psicopata, violento e assassino.


5. T-1000 (Exterminador do Futuro 2)
T-1000
O exterminador pode ser ruim, mas não é nem de longe tão frio e cínico quanto o T-1000, o robô de metal líquido, capaz de assumir as formas das pessoas que toca, ou neste caso mata, para cumprir seu objetivo. Ele sequer pisca durante o filme, tão firme é seu propósito.


4. Roy Batty (Blade Runner)
Roy Batty
O líder dos replicantes renegados, modelo NEXUS-6 N6MAA10816 é muito inteligente, forte e versado em técnicas de combate, ele ainda tenta lidar com toda a gama de emoções que surgem em sua mente. Um modelo militar perigoso, que fará de tudo para permanecer livre na Terra.


3. O xenomorfo (Alien)
O xenomorfo (Alien)A mais breve aparição do Alien em algum filme da série já deixava todo mundo apreensivo. O Alien é uma das criaturas mais perigosas do universo e da ficção científica. Capaz de gestar seus embriões dentro de um ser humano, ele espalha sangue e violência por onde passa, deixando um saldo de mortos elevado a cada novo filme da saga.


2. Darth Vader (Star Wars)
Darth Vader (Star Wars)
Darth Vader é um vilão fora de série, sinistro, maligno. Ele podia matar uma pessoa sufocada à distância, apenas usando a Força. Pau mandado do imperador, teve gente que ficou decepcionada ao saber que ele virou o Darth Vader por causa do amor, depois de ser uma criança tão adorável, inocente, mas muito ressentida.


1. Agente Smith (Matrix)
Agente Smith (Matrix)Um vilão capaz de se replicar e de infectar não só programas como também pessoas, Smith não é apenas um sujeito mas um programa, com milhões de cópias, sendo capazes de fazer a Matrix forjar um tipo de aliança com Neo apenas para eliminá-lo. Frio, determinado, perseguidor implacável e muito forte. Um páreo duro para Neo.


Eu sei que deixei vários vilões da ficção científica de fora. Gul Dukat, Magneto, Khan, Jabba, mas para esta listagem optei por estes, um pouco de cada franquia. E você, lembra de mais algum?

Até mais!

Já que você chegou aqui...

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)