A primeira imagem deste domingo traz uma concepção da nossa galáxia, a Via Láctea, baseada em imagens obtidas pelo Hubble. Conseguimos ver seus braços, pois ela é em espiral e a localização do nosso Sol neste gigantesco sistema. Um pouco de observação já deixa claro que nosso Sol não se destaca diante da grandeza da galáxia. E sequer conseguimos chegar à Marte com a tecnologia atual...
Siga a @Sybylla_
(clique para ampliar) |
E a segunda imagem igualmente poderosa, também do Hubble, é chamada de Deep Field. Consegue ver cada ponto brilhante na imagem? Pois cada um deles é uma galáxia, algumas muito semelhantes à nossa Via Láctea, cada uma com bilhões de estrelas, com trilhões de planetas e sabe-se mais quais outras maravilhas que nem podemos imaginar.
Até mais!
Comentários
Postar um comentário
ANTES DE COMENTAR:
Comentários anônimos, com Desconhecido ou Unknown no lugar do nome, em caixa alta, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.
O mesmo vale para comentários:
- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.
A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.