5 sinais de que você nasceu para escrever!

quarta-feira, fevereiro 01, 2017

Quem escreve, sabe. Começa aquela coceirinha mental e nada resolve, a não ser sentar e desfiar letras, substantivos, verbos e adjetivos em uma página em branco. Sei que muitos escritores têm dúvidas e que muitas mulheres têm dificuldade de se verem como escritoras, mas existem aqueles sinais sutis (ou não!) de que você nasceu para a coisa!

cinco sinais de que você nasceu para escrever



5. Você sonha acordada (o)
Durante o dia, se você tem alguma história na cabeça, é normal você se pegar sonhando acordada, pensando no andamento de alguma cena, no destino de algum personagem, enquanto observa as pessoas e situações ao seu redor. Aquele que escreve observa e muito imagina.

4. Ler é afrodisíaco
Quem escreve, também lê. E muito. Não há meio termo aqui. Você pode ser um leitor voraz, mas não ser escritor. O escritor, porém, tem que ser um leitor voraz. Somos acumuladores de palavras e, neste caso, não é uma coisa ruim. É lendo o outro que começamos a compreendê-lo, a conhecê-lo e assim aprendemos muito.

3. Você não vê o tempo passar
Você pega uma caneca com café, liga o computador, senta e quando vê tem alguém perguntando se você não vai jantar. O que, como assim?? E olha no relógio, percebendo que várias horas se passaram e você nem viu.

2. Dinheiro é bom, mas não é o principal
Dinheiro é bom sim, né? Vamos concordar que temos contas pra pagar e tudo mais. Porém escrever, provavelmente, não é a sua profissão. Mesmo assim, aquela coceira para escrever está lá, o tempo todo, e quando você vê encheu o arquivo do Word com 10 mil palavras. Você já se conformou que não ganhará milhões com suas ideias, mas escreve mesmo assim, porque é uma necessidade.

1. Você se diverte
Tem momentos em que a gente se frustra, obviamente. Mas escrever é mais que uma necessidade, é uma diversão. É gostoso, a gente se diverte, transpira, sofre, dá risada. Não costumo concordar com escritores que dizem que é preciso ser infeliz para ser escritor, ou que é preciso sangrar para seguir no ofício. Eu acho é divertido. Até quando estou escrevendo coisas muito tensas.

Você escreve? Se identificou com alguma coisa? Deixe seus comentários!

Até mais!

Já que você chegou aqui...

Sybylla

Fã do futuro e da ficção científica. Geógrafa, professora, blogueira, escritora de FC. Capitã da Frota Estelar. Esperando para voltar para o meu planeta. Leia mais.





Leia esses também...

4 comentários

  1. Nossa, eu nasci para escrever hahaha todos os cinco sinais apontam isso...

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei com tudo, especialmente com o item sobre sonhar acordada: passo um bom tempo fazendo isso. E também com o fato de ficar feliz quando escrevo. Sempre que bato minha meta diária, vou dormir feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso eu estou parado a uns três anos, decidi que iria me dedicar a faculdade e a procurar emprego, mas a coceira sempre está lá e me faz anotar compulsivamente as minhas idéias em um caderno e diário que pessoalmente tenho medo de mostrar a um psicólogo (KKK)

      Excluir
  3. Meu username torna esse comentário um pouco óbvio, mas a senhorita Sybylla acabou por ME descrever de maneira incrivelmente detalhada, tem certeza de que não alguma gota de sangue betazóide na sua família? kkkk

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.
O mesmo vale para comentários:
- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.
A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.

Viajantes

Curta no Facebook

❤️


"A ficção científica é um substituto para todos os lugares que eu nunca vou alcançar nessa vida."

James W. Harris