10 comidas da ficção científica

Ficção científica e comida combinam! Já vimos em vários filmes e séries os mais variados tipos de comida, tanto boa, rápida e prática, quanto aquelas um tanto repulsivas. Comidas alienígenas, comidas humanas, escolha seu prato e pegue seu lugar na janela para ver esta lista deliciosa (?).





Esta lista é pessoal, ok? Sem ofensas nos comentários porque deixei seu pudim preferido de fora. Se quiser ver acompanhamentos, as bebidas estão nesta lista. Vamos lá.


Pílulas de comida - Os Jetsons
Um dos grandes mitos do futuro eram as pílulas de comida. Muita gente achava que, assim que a corrida espacial se intensificasse, a comida dos astronautas se pareceria cada vez mais com cápsulas e pílulas. Os Jetsons são o principal exemplo desta corrente de praticidade que o futuro nos traria, exceto pelo fato que nunca vingou.


Flarn - Babylon 5
Flarn é um prato da culinária Minbari, criado por Valen, geralmente servido em pequenas porções e, tradicionalmente, servido em honra aos visitantes. Existe todo um ritual para se servir Flarn, onde um pedaço é posto num prato vazio, em honra a Valen, aguardando seu retorno. Depois de se comer um pedaço de flarn, é normal fazer um ritual de meditação para agradecer pela comida... Até lá, um humano já dormiu e a comida já esfriou.


Pizza instantânea - De Volta para o Futuro
Essa não faltaria no meu armário com certeza! Uma minipizza que, quando hidratada, se transforma numa pizza gigante. Só de olhar a imagem consigo sentir o cheiro dessa maravilha. É uma pena que esta previsão da ficção científica não deu certo, porque 2015 chegou e não temos hidratadores domésticos da Black & Decker.


Sopa de aveia (ou "o grude") - Matrix
Aquela papa sem graça que os tripulantes da Nabucodonosor comiam todos os dias de manhã não convencia ninguém quanto ao seu sabor. Mas era tudo aquilo que o corpo precisava com aminoácidos, vitaminas e minerais sintéticos. Quem se importa com aroma e sabor num mundo dominado por máquinas, não é mesmo?


Soylent Green - No Mundo de 2020
Estamos em 2022. A cidade de Nova York tem 40 milhões de habitantes e pouca comida para todo mundo. Somente os ricos têm acesso a carnes, frutas e legumes. Os pobres comem tabletes verdes chamados Soylent Green, um tipo de alga processada e prensada. O problema é que esses tabletes não são exatamente feitos de algas. São feitos de cadáveres reciclados. DILÍÇA!


Barras de proteína - Expresso do Amanhã
Imagine um trem em rota perpétua pelo planeta. A comida boa fica com os vagões da primeira classe, mas e a galera lá trás, no último vagão? Eles têm direito à comer. Quando o canibalismo imperou e havia poucas esperanças, surgiu a barra de proteínas, servida a todos uma vez ao dia. Que solução ótima, né? O problema é que ela é feita com as baratas que infestam o trem.


Ratoburguer - O Demolidor
O ano é 2032. Sexo, álcool, nicotina, comida, sal, gordura e qualquer outra comida tida como não-saudável é ilegal. O único restaurante é o Taco Bell. Isso sim que é distopia! A única maneira de comer um hambúrguer com uma cervejinha é na ilegalidade, no submundo dos esgotos de San Angeles. Mas num mundo sem vacas... o jeito é um ratoburguer mesmo. E não é que parece bom?


Gagh - Star Trek: A Nova Geração
Os Klingons são bem conhecidos pelo seu maravilhoso raktajino, um café forte e encorpado, mas sua culinária é muito mais extensa. O prato mais pedido dos restaurantes é o gagh, que traduzindo seria um prato de vermes frescos e vivos. Não deixe o garçom te enganar, os gaghs não podem estar meio mortos ou o sabor da iguaria se perde. Exija seus direitos!


Frango assado à jato - O Quinto Elemento
Esse frango é genial. Ele vem na forma de pó e basta colocá-lo numa travessa, pôr no forno e voilá! Um frango assado à jato com legumes, prontinho para comer. Uma delícia do futuro que bem poderia estar disponível agora.

Bom apetite e até mais! 🍮


Já que você chegou aqui...

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)