Dez casais da ficção científica

quarta-feira, fevereiro 13, 2013

Ahh, o amor, o romance, olhinhos brilhando. A ficção científica às vezes nos presenteia com belos casais, apaixonados, intensos, ou outros que tiveram pouco tempo para viverem esta louca paixão. Enquanto outros, nem trocaram um beijo. Resolvi juntar dez casais da FC que gosto muito, mas se você também tiver os seus preferidos, por favor deixe nos comentários.





Ellen Ripley e Dwayne Hicks - Aliens, O Resgate
Ellen Ripley e Dwayne Hicks
Os dois se conheceram à bordo da Sulaco enquanto viajavam rumo ao LV-426, cuja colônia tinha parado de transmitir. Ripley logo percebeu o interesse do fuzileiro durão e calado e quando a situação piorou consideravelmente, com a perda dos colonos e de mais da metade dos soldados, ambos assumiram a missão e tentaram salvar quem podiam.


Professora Clara Clayton e Dr. Emmett Brown - De Volta Para o Futuro
Doc Brown and Clara Clayton
Viagens no tempo são perigosas e inusitadas. Uma cobra assusta os cavalos da carruagem da professora Clayton e Martin e Dr. Brown partem para socorrer a moça que deveria ter caído na ravina que levava o seu nome em 1985. Qual não é a surpresa de Martin quando os dois apaixonados por ciência e ficção científica se apaixonam loucamente e fazem de tudo para ficarem juntos. Muito lindinhos.


Sam e Mikaela - Transformers
Sam e Mikaela
Não é todo dia que você descobre que robôs alienígenas estão na Terra à sua procura e ainda de quebra faz a menina popular da escola se apaixonar por você. Sam pode ser meio atrapalhado, mas junto de Mikaela conseguiu salvar o mundo, salvar os Autobots e ainda namorar se apaixonar loucamente.


Kyle Reese e Sarah Connor - O Exterminador do Futuro
Kyle Reese e Sarah Connor
O casal só teve uma noite de amor. Sarah nunca poderia imaginar que seria mãe do líder da resistência em um futuro pós-apocalíptico, quando as máquinas tentam aniquilar a raça humana. Seu filho John manda Kyle Reese para o passado para protegê-la, sabendo que um robô assassino também voltou para matá-la. Fim precoce do casal, uma pena.


Neo e Trinity - Matrix
Neo e Trinity
Trinity foi avisada pelo Oráculo que se apaixonaria pelo Escolhido, cuja função era acabar com a guerra contra as máquinas. Neo parecia um tanto assustado e deslocado com a tarefa, mas enfim descobre que era sim o iluminado e todo-poderoso e que contava com o amor incondicional e sincero de Trinity. Lindos e fortes.


Han Solo e Princesa Leia - Star Wars
Han Solo e Princesa Leia
Sempre achei que eles parariam num gabinete de aconselhamento matrimonial diante de tantos desentendimentos e rusgas que ambos tinham um com o outro. Mas não se pode negar o grande amor entre esses dois, enquanto lutam contra a opressão imperial, mercenários e alienígenas gananciosos.


Katniss Everdeen e Peeta Mellark - Jogos Vorazes
Katniss Everdeen e Peeta Mellark
O Distrito 12 manda seus tributos para a Capital como é tradição. Katniss e Peeta mal se conhecem, mas precisam encenar um romance a fim de sobreviverem diante das câmeras, pois todos assistem aos Jogos Vorazes e torcem pelo amor dos dois. Mas de fato, algo cresce ali, algo que nem eles podem identificar a princípio.


Delenn e John Sheridan - Babylon 5
Delenn e John Sheridan
Talvez um dos casais mais meigos da ficção científica. Após Delenn tornar-se mais humana após uma longa metamorfose, ela começa a trabalhar com o capitão Sheridan no combate às Trevas, aliens malignos que querem ver a evolução das espécies através do conflito e da guerra. É daí que surge uma linda história de amor. Ai, ai...


Deanna Troi e William Riker - Star Trek, A Nova Geração
Deanna Troi e William Riker
Casal complicado esses dois. Sempre se amaram, sempre se quiseram, mas em nome da amizade, da carreira e da boa convivência à bordo da Enterprise, optaram por suspender o romance. Ambos se envolveram com outros parceiros durante os anos à bordo, porém nada poderia separá-los mais.


Fox Mulder e Dana Scully - Arquivo X
Scully and Mulder
Poucos casais sofreram tanto, tiveram tantas discussões e situações difíceis na vida até conseguirem viver juntos todo o amor que tinham. Lutando contra uma conspiração governamental e mantendo rígidas posturas no trabalho, ambos se negavam a expressar o que sentiam. Mas era claro para todos.

Até mais!

Já que você chegou aqui...

Sybylla

Fã do futuro e da ficção científica. Geógrafa, professora, blogueira, escritora de FC. Capitã da Frota Estelar. Esperando para voltar para o meu planeta. Leia mais.





Leia esses também...

0 comentários

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.
O mesmo vale para comentários:
- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.
A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.

Viajantes

Curta no Facebook

❤️


"A ficção científica é um substituto para todos os lugares que eu nunca vou alcançar nessa vida."

James W. Harris