Dez alienígenas carismáticos da ficção científica

alienEles podem não estar aqui neste momento visitando a Terra, nem abduzindo pessoas, mas que eles são cativantes e importantes em vários enredos, isso eles são. Tentei pegar um de cada grande franquia para ser abrangente e aqueles que são mais carismáticos e divertidos, meio atrapalhados também. Lembrando que a lista é de gosto pessoal, mas monte sua listinha e poste nos comentários também.




ALF, o ETeimoso
Alf
Eu me divertia com esse alien comilão quando era criança. Mais um caso de alien encalhado na Terra sem ter condições para voltar para Melmac, destruída quando os habitantes usaram os secadores de cabelo todos ao mesmo tempo. Apesar do tom humorístico da série, Alf fazia constantes advertências a respeito do uso da energia nuclear. E claro, eu ri muito com o apetite voraz de Alf pelo gato da família que o acolheu na Terra.


Stitch - Lilo e Stitch
Stitch
Experiência 626 não é lá muito simpática de início. Criada pelo cientista alienígena Dr. Jumba Jookiba, Stitch foi criado para destruir tudo o que encontra pela frente. Parece uma mistura de coala e diabo-da-tasmânia. Quando Jookiba foi preso, a polícia entrou em seu laboratório para apreender seus experimentos, mas Stitch conseguiu fugir em uma nave roubada e veio parar na Terra, onde é adotado pela fofinha Lilo. Ele pode retrair seus membros extras e assim parece um animal nativo.


Quark - Jornada nas Estrelas Deep Space 9
Quark
Por ser um Ferengui, uma cultura voltada para o comércio e especialmente para o lucro, não importa como, Quark é ganancioso e sempre tenta levar vantagem em tudo. Odo, chefe de segurança da estação vive em seu encalço para saber quais negócios escusos ele conduzirá pelas passagens e corredores, no intenso vai e vem de aliens e humanos. Ele é muito divertido e carismático. Mas nem um pouco agradável de se olhar, vamos concordar.


Chewbacca - Star Wars
Chewbacca
Chewie, do planeta Kashyyyk, é o icônico co-piloto de Han Solo na temperamental Millennium Falcon. Seu papel como líder guerreiro na Batalha de Kashyyyk coloca Chewbacca como um nobre entre os wookiees, já que ele descende de um grande herói, o grande Bacca. Muito leal e forte, muito bom em mecânica, porém incapaz de falar o idioma comum de todos os humanos, o que transforma o nativo Shyriiwook em alguns grunhidos um tanto estranhos.


Teal'c - Stargate SG-1
Teal'c
Se Teal'c não tivesse tido coragem de trair seu mestre Apophis para se juntar aos humanos, os Tau'ri, muita coisa na galáxia não teria mudado. Teal'c é um jaffa, um sub-grupo humano que devem servir fielmente aos seus senhores-deuses. Mas por não concordar com essa divindade e com todas as injustiças cometidas por eles, Teal'c resolve mudar de lado, o que lhe custa a segurança da família, para lugar pela liberdade.


G'Kar - Babylon 5
G'Kar
Se na primeira temporada de Babylon 5 ele parece mais um terrorista sem consideração do que um diplomata, G'Kar consegue evoluir para se tornar uma peça chave importantíssima para as guerras que a estação precisa enfrentar no decorrer dos anos. Carismático, divertido, porém forte e concentrado em seus objetivos, ele é a figura capaz de unir as pessoas em um objetivo comum e inspirá-las.


John Smith - Eu sou o número 4
John Smith
Refugiados do planeta Lorien são perseguidos pelos mogadorians na Terra. Em Lorien, os refugiados são conhecidos por números e para que seus poderes não sejam usados no futuro, eles precisam ser eliminados na ordem. Um, Dois e Três já foram eliminados e agora eles caçam o número Quatro, John. Querendo agir como um humano comum, John se apaixona, pondo-se em risco e aos outros também ao fazer isso. Um fofinho.


Jeriba Shigan - Inimigo Meu
Jeriba Shigan
O piloto drac fica preso com um humano em um planeta hostil em plena guerra por territórios, onde ambos os lados se odeiam mutuamente. Uma estranha e forçada relação de cooperação entre ambos se estabelece, logo virando uma amizade que precisa vencer as dificuldades. Quando Jeriba tem um filho e morre, o piloto humano Davidge se vê na obrigação de continuar a linhagem do pai.


Jack Jeebs - Homens de Preto
Jack Jeebs
Jack mora em Nova York, onde tem uma loja de penhores com alguns artigos de origem suspeita, mas nada mais suspeito que armas alienígenas ilegais ocultas na vitrine. A vantagem é que sua cabeça volta ao tamanho normal depois de ser explodida tantas vezes pelo agente K quando Jeebs dá mancada. Apesar de seus negócios ilegais, Jack é muito engraçado e irônico, além de excêntrico, ajudando os Homens de Preto de vez em quando.


Paul - Paul, o Alien Fugitivo
Paul
Paul é outro alien que ficou preso na Terra e ficou cativo dos militares norte-americanos, compartilhando seu conhecimento sobre tecnologia, o que revolucionou o mercado de naves, eletrodomésticos e do cinema. Mas um dia ele se vê em perigo quando resolvem usar seu DNA para experimentos e decide que sua estadia por aqui acabou. Mas chegar até sua nave vai ser um problema e ele pede então ajuda a dois nerds em viagem.


Não se acanhe. Faça a sua listinha e coloque nos comentários. Pense em aliens engraçados, carismáticos e atrapalhados, com todos os seus defeitos. Até mais!

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)