Thank a teacher!

quinta-feira, maio 10, 2012

Uma coisa sempre leva à outra quando estamos na internet. Você clica em um link, que leva a outro, que leva a outro e você acaba descobrindo atitudes interessantes que muitas vezes passam despercebidas. E elas merecem ser mencionadas. Quem usa o Twitter, assim como eu, deve acompanhar as hashtags que aparecem o tempo todo, algumas excelentes, outras lamentáveis, que unem os usuários numa rede de ideias e comentários. Pois quero falar rapidamente da tag #thankateacher

Siga a Sybylla no Twitter - @Sybylla_



Eu soube desse movimento pelo ótimo blog de astronomia português AstroPT, onde um dos grandes cientistas do século, Neil deGrasse, agradece a dois professores que o impulsionaram, o encorajaram, e "acenderam" a fogueira da curiosidade nele. Clique e veja a postagem.

Fui atrás para saber do que se trata, pois achei muito bonita a homenagem que não só Neil fez aos seus professores. E então cheguei na página oficial da Casa Branca - sede da presidência dos Estados Unidos - falando sobre o movimento nesta semana, que é a semana nacional de valorização do professor naquele país. Clique e vá para a página oficial em inglês.

É muito bacana ver os agradecimentos que atores, cientistas, políticos e gente comum vem fazendo aos seus professores. É muito bom ver que eles deixaram marcas em seus alunos que seguiram em frente e acreditaram em seus sonhos.


Como professora sei o quanto o reconhecimento da parte dos alunos faz a diferença no dia a dia. Mesmo afastada do trabalho por conta da saúde, muitos alunos ainda me mandam e-mail e mensagens pelas redes sociais querendo saber como estou e me dizem o quanto minhas aulas foram importantes para eles. É aí que reside a diferença entre um professor e um "dador" de aulas. Quando ele percebe que fez a diferença na vida de alguém. E por isso resolvi postar abaixo o nome dos professores que fizeram ou fazem diferença para mim até hoje:

  • Minha mãe
  • D.Neide
  • Gustavo
  • Maria José
  • Vivian
  • Adriana
  • Caê
  • Rubens
  • Mary Elizabeth
  • Kenitiro

E um obrigada a todos os colegas que tentam, de alguma maneira nesta zona que virou o ensino e a educação nacional, acender fogueiras por aí.

Use a tag #ThankaTeacher você também! Abaixo, alguns exemplos de tweets sobre o movimento.









E aí eu me pergunto com indignação: por que no Brasil não vemos movimentos assim? Até mais!

Sybylla

Fã do futuro e da ficção científica. Geógrafa, professora, blogueira, escritora de FC. Capitã da Frota Estelar. Esperando para voltar para o meu planeta. Leia mais.





Leia esses também...

0 comentários

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.
O mesmo vale para comentários:
- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.
A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.

Viajantes

Curta no Facebook

❤️


"A ficção científica é um substituto para todos os lugares que eu nunca vou alcançar nessa vida."

James W. Harris