Como sobreviver à uma invasão alienígena?

Em mais uma postagem de utilidade pública (??) vamos ver hoje como sobreviver quando os aliens chegarem. Difícil saber como se comportar em uma invasão de algo que a gente sequer sabe o que é, mas podemos ter alguma ideia do que fazer quando e se isso acontecer. As dicas também podem valer para ataques zumbis ou qualquer outra emergência que acometa à sociedade.

alien invasion



Não pare para olhar!
Já viu quando tem acidente na estrada e todo mundo diminui para ver o que é? Então, aqui o caso é o mesmo. Se as naves chegaram e estão atacando, não saia gritando desesperado pela rua, apontando para a nave. Trate de sair da zona quente.


Procure a família e os amigos
É importante manter contato com todo mundo, para ter certeza de que estão todos bem. Marque um ponto de encontro, pois telefones e celulares com certeza ficarão congestionados. Mas, se você perceber que eles estão agindo estranhamente, podem ser aliens tomando o lugar de humanos, portanto cuidado.


Fuja dos lugares óbvios
Em qualquer guerra ou ataque, os locais mais importantes para a manutenção da sociedade como redes de água e energia, serão os primeiros a ser atacados. Não esteja perto e ao primeiro sinal de naves nos céus, vá embora.


Não corra para bases militares
Os militares com certeza são aqueles tentarão repelir o ataque alienígena. Se vão conseguir é outro papo, mas eles têm condições de tentar. Bases militares parecem seguras, contudo serão as primeiras a receber ataques, já que a defesa virá de lá. Independence Day e Batalha de Los Angeles mostram bem isso.


Não corra para monumentos nacionais
Quem assistiu Independence Day sabe: os aliens adoram destruir um símbolo nacional. E no filme eles detonaram com vários, portanto esteja bem longe do Corcovado ou da Avenida Paulista quando a treta começar.


Não banque o valente
Se você não é um soldado, se nunca pegou em armas, se mal usou um estilingue na vida, não tente matar alienígenas. Certamente eles estarão bem protegidos, com armas muito poderosas e um plano de ataque bem traçado. E você, terá o que? Pois é.


Não corra atrás do seu bichinho de estimação
Os animais têm os sentidos muito mais apurados que os nossos. Eles com certeza perceberão algo errado quando os ataques começarem e vão tentar se esconder e fugir. Se você for se preocupar em procurá-los, vai perder a chance de se abrigar e fugir. É capaz que você viva menos que o seu cachorrinho.


Ao primeiro sinal de aliens, fuja!
Se você estiver se escondendo em algum lugar e viu uma gosma melequenta em alguns lugares ou sinais de corrosão, luta ou sangue verde, sinal de que está no lugar errado, né? Então não pare para investigar, não fique todo curioso olhando o local, pois é bem provável que uma mira alienígena exploda sua cabeça logo em seguida.


Fuja da civilização
As grandes áreas urbanas virarão um caos de gente correndo, carros batidos e militares nas ruas. O quanto antes você puder sair de uma cidade, saia. Vá para locais menos habitados, dê preferência para cidadezinhas de interior, com fazendas e suprimentos disponíveis. Mas faça isso antes dos outros. Não espere o êxodo.


Não cace aliens
Não tente dar uma de esperto, caçando e prendendo um alienígena achando que o governo vai te pagar uma grana por ele. Nem seja sádico de prendê-lo para fazer "experiências". Você não tem como saber se ele tem algum transmissor escondido para chamar ajuda.


Até mais!

Nenhum alien ou humano foi machucado para a realização desta postagem.


Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)