10 coisas que você não sabia sobre Resident Evil: O Hóspede Maldito

Resident Evil: O Hóspede Maldito (2002) carrega um nome de peso, por isso é uma adaptação dos games que nem todo mundo curte. Por mim, teria sido apenas esse filme mesmo e nem deveriam ter continuado. Um vírus mortal, fruto de bioengenharia, foi solto na Colmeia, centro de pesquisa e desenvolvimento da Umbrella, transformando seus funcionários em zumbis famintos. Quem terá coragem de entrar na Colmeia agora?

10 coisas que você não sabia sobre Resident Evil

Dirigido por Paul Anderson, o filme contou com 33 milhões de orçamento, tendo faturado cerca de 100 milhões em bilheteria. Em uma produção conjunta de Reino Unido e Alemanha, o filme recebeu duas indicações ao Saturn Arwards, de Melhor Atriz para Milla Jovovich e de melhor filme de terror.

10. 11 de Setembro
O título original do filme era Resident Evil: Marco Zero. Entretanto, como isso lembrava o marco zero do desabamento das Torres Gêmeas em Nova York, depois do atentado, eles deixaram apenas Resident Evil, sendo que no Brasil ficou Resident Evil: O Hóspede Maldito.

9. Colmeia
Construir a Colmeia e dar-lhe um ar claustrofóbico foi um desafio para o pessoal do cenário. Assim, as equipes visitaram antigos silos nucleares na Europa e no Reino Unido para terem uma ideia de como seria viver em um ambiente confinado.

8. Jason Isaacs
O ator Jason Isaacs (Capitão Lorca) faz uma ponta não creditada no filme. Muito amigo de Paul Anderson, ele tirou um dia de folga das filmagens de O Terno de Dois Bilhões de Dólares (2002) para aparecer no finalzinho, vestido de cirurgião e usando máscara, quando Matt e Alice são capturados pela equipe da Umbrella. É dele a voz que narra a abertura do filme e do cientista que diz que eles vão reabrir a Colmeia.

7. SEALS
Os atores principais treinaram com os SEALS, equipe de elite da Marinha dos Estados Unidos, todas as cenas de lutas, manejo de armas e comunicação por gestos, além de como deveriam andar e se vestir. A atriz Anna Bolt, que faz a zumbi submersa no laboratório, também teve que fazer aulas de mergulho para a cena.

6. Tiro, porrada e bomba
Milla Jovovich praticamente não usou dublês nas gravações do filme, portanto ela se machucava muito e machucava muitos de seus colegas também. No tiroteio nos esgotos da Colmeia, ela machucou três atores e deixou o diretor Paul Anderson com um olho roxo.

5. Fãs
A atriz Michelle Rodriguez é tão fã dos games que avisou a seu agente para procurá-la assim que soubesse de algum roteiro sendo escrito para uma adaptação para o cinema. Quando o roteiro foi aprovado e a escalação do elenco começou, ele a colocou em contato com o diretor. Milla Jovovich admitiu que só aceitou fazer o filme porque seu irmão é muito fã dos games.

4. Cães zumbis
Os cães zumbis são uma das coisas que os fãs mais lembram dos games. Os dobermans usados nas cenas tinham sangue cenográfico e pedaços e carne pendurados para parecerem feridos. O problema é que eles ficavam lambendo e comendo os pedaços de carne, o que fez as gravações durarem pelo menos o dobro do tempo.

3. Champanhe
No último dia de filmagem, era aniversário de um dos colegas de elenco. Assim, a equipe montou uma festa, repleta de champanhe do bom e do melhor. O diretor ficou preocupado que o elenco bebesse demais, mas todos prometeram que seria apenas uma taça. No fim, eles beberam todas as garrafas e filmaram tudo bêbados mesmo.

2. Dance, baby
Os zumbis do filme são, em sua maioria, bailarinos e dançarinos profissionais. Eles têm uma maior consciência de movimento corporal e assim poderiam andar de maneira mais coordenada do que atores comuns. Entre os zumbis também estavam o produtor do longa, Jeremy Bolt e os presidentes da Capcom norte-americana e japonesa, que é a empresa que cria a distribui o game.

1. Spence
O marido falso de Alice no filme se chama Spence, que é uma referência ao primeiro game, que se passa em uma mansão chamada Spence Estate.


Até mais! 🧟

Já que você chegou aqui...

Comentários

  1. Hehehehe. Filmaram tudo bebaços!!! O melhor 10 Coisas até agora!

    ResponderExcluir
  2. Algo que me chamou atenção na época é que, se eu não me engano, nesse filme o nome da Alice nunca é mencionado, lembro de descobrir apenas no créditos.

    ResponderExcluir
  3. Bom top 10. Por um acaso consegue identificar qual zumbi é o produtor Jeremy Bolt no filme? Sei que no segundo ele aparece também (o sniper que a Alice soca antes de descer o prédio correndo).

    Abraços,

    Rick

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, com Desconhecido ou Unknown no lugar do nome, em caixa alta, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.

O mesmo vale para comentários:

- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.

A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.

Form for Contact Page (Do not remove)