10 papéis icônicos da ficção científica que quase foram para outros atores

A ficção científica no cinema é um gênero muito bem-sucedido. Seja em distopias assustadoras ou em space operas eletrizantes, além dos efeitos especiais, o que garante o sucesso de um longa é seu elenco. Muitos atores são lembrados até hoje devido a seus personagens ilustres, mas na verdade muitos desses papéis memoráveis quase foram parar nas mãos de atores e atrizes diferentes. É bem possível que um artista diferente causasse um impacto grande no sucesso do filme.

10. Javier Bardem como Danny Witwer - Minority Report (2002)
Danny Witwer

Por ser um dos melhores papéis de Colin Farrell, é muito difícil imaginar outro ator como o agente do Departamento de Justiça Danny Witwer em Minority Report. Dito isto, houve uma época em que o papel foi oferecido para vários atores de alto nível. O diretor Steven Spielberg ofereceu pessoalmente o papel de Witwer a Javier Bardem, mas ele recusou porque, naquela época, o ator espanhol não se sentia confiante o suficiente em suas habilidades de falar inglês para assumir um grande papel.

9. Emily Blunt como Viúva Negra - Homem de Ferro 2 (2010)
Viúva Negra

Com a Viúva Negra de Scarlett Johansson sendo um dos personagens mais memoráveis do Universo Cinematográfico da Marvel, é quase impensável que os produtores não soubessem quem faria o papel. Quando Homem de Ferro 2 estava nos estágios de pré-produção, no entanto, a estreia da Viúva Negra nos cinemas quase foi trazida à vida pela premiada atriz Emily Blunt. Embora ela adorasse assumir o papel, uma obrigação contratual de atuar no filme As Viagens de Gulliver a forçou a recusá-lo.

8. Benicio del Toro como Khan - Além da Escuridão - Star Trek (2013)
Khan

Quando Além da Escuridão - Star Trek trouxe de volta o lendário vilão Khan Noonien Singh, o ator que o interpretara anteriormente, Ricardo Montalbán, em A Ira de Khan, deixou uma lacuna enorme para preencher. Embora Benedict Cumberbatch tenha tido uma atuação sólida como o vilão sobre-humano no filme, muitos fãs ficaram chateados com a decisão do elenco, pois esperavam que Benicio del Toro assumisse o manto. Del Toro foi publicamente conectado ao filme por um longo tempo, antes de finalmente se afastar apenas um mês antes das filmagens. Isso ocorreu devido a um desentendimento sobre questões monetárias, e o diretor J. J. Abrams foi forçado a mudar sua escolha de elenco no último minuto.

7. Harrison Ford como Alan Grant - Jurassic Park (1993)
Alan Grant

Antes de Sam Neill ser escalado como Alan Grant em Jurassic Park, o papel do herói do filme quase foi para Harrison Ford. Steven Spielberg ofereceu pessoalmente o papel a seu amigo e colega, mas Ford o rejeitou na hora por achar que ele seria rotulado como o cara durão com um chapéu de safári de novo. Embora Ford como Alan Grant certamente teria sido bem maneiro, talvez fosse melhor que o papel fosse para Neill, já que ele o desempenhou de maneira brilhante.

6. Will Smith e Sandra Bullock como Neo - The Matrix (1999)
Neo

Neo em Matrix é facilmente um dos papéis mais importantes de Keanu Reeves, e é por isso que é surpreendente saber que Will Smith foi, na verdade, a primeira escolha das Wachowski para interpretar o papel. Smith recusou porque não conseguia entender o argumento maluco das irmãs Wachowski para o filme e optou por fazer Wild, Wild West em vez disso.

Curiosamente, Smith não foi a única outra escolha para o papel de Neo; a certa altura, as Wachowskis ofereceram o papel a Sandra Bullock! Elas estavam tendo problemas para garantir um protagonista masculino satisfatório e consideraram mudar o papel para uma protagonista feminina. Bullock se interessou, mas teve que passar devido a obrigações com outros projetos.

5. Jean-Claude Van Damme como Predador - O Predador (1987)
Predador

Acredite ou não, o temido caçador alienígena de O Predador quase foi trazido à vida por ninguém menos que Jean-Claude Van Damme. Acreditando que poderia ser seu papel de destaque, o jovem Van Damme aceitou imediatamente, mas logo se arrependeu da decisão ao perceber que ficaria irreconhecível sob a roupa da criatura. Depois de algumas tomadas de teste, ele saiu da produção. De qualquer forma, Van Damme acabou sendo substituído por Kevin Peter Hall, um ator bem mais alto e que deu mais corpo ao terrível alien caçador.

4. Matt Damon como Jake Sully - Avatar (2009)
Jake Sully

Jake Sully, o personagem principal do grande sucesso de James Cameron, Avatar, foi um personagem que inicialmente foi oferecido a muitos atores antes de Sam Worthington finalmente conseguir o papel. Talvez o mais próximo de conseguir o papel tenha sido Matt Damon, que estava muito interessado e teve inúmeras conversas com Cameron sobre isso na preparação para o filme. Por fim, Damon teve que recusar o papel já que a filmagem de O Ultimato Bourne teria entrado em conflito com a produção de Avatar. Posteriormente, Cameron considerou alguns outros grandes atores de Hollywood antes de finalmente se decidir por Worthington. Damon perdeu milhões de participação nos lucros.

3. O.J. Simpson como o Exterminador - O Exterminador do Futuro (1984)
Exterminador

O aterrorizante assassino robótico de O Exterminador do Futuro é indiscutivelmente o papel mais icônico de Arnold Schwarzenegger, mas Arnold estava mesmo de olho no papel de Kyle Reese em vez de Exterminador. Isso quase fez o papel do famoso assassino ciborgue cair no colo de ninguém menos que O.J. Simpson, de acordo com fontes da produção. Cameron supostamente recusou a ideia do estúdio de trazer Simpson, afirmando que ele era muito bonzinho para ser crível como um assassino de sangue frio. Ahh, a ironia!

2. Al Pacino como Han Solo - Star Wars: Uma Nova Esperança (1977)
Han Solo

Star Wars: Uma Nova Esperança (originalmente lançado apenas como Star Wars) é um dos filmes de ficção científica mais icônicos de todos os tempos e grande parte dessa reputação se deve à incrível química entre seus memoráveis membros do elenco. Como tal, é difícil imaginar qualquer outro ator em qualquer um desses papéis. Mas na real esses papéis foram oferecidos para outros atores. O papel de Han Solo, por exemplo, foi oferecido a Al Pacino antes que Harrison Ford o aceitasse. O papel estava quase certo para Al Pacino, mas ele recusou depois de ler o roteiro completo e perceber que não era para ele.

1. Eric Stoltz como Marty McFly - De Volta para o Futuro (1985)
Marty McFly

Embora o nome de Michael J. Fox seja praticamente sinônimo de seu icônico personagem em De Volta para o Futuro, ele não foi a primeira escolha do estúdio para o papel de Marty McFly. Na verdade, o ator Eric Stoltz não foi apenas a primeira escolha para o papel, mas até filmou a maior parte de suas cenas como McFly antes que os cineastas decidissem refazer a filmagem com um ator que tivesse um timing cômico melhor. A Fox correu e refez o filme, o que, de acordo com todos os envolvidos, foi a decisão certa, embora tenha decepcionado Christopher Lloyd na época.


Ficou com vontade de rever esses filmes, fala aí??

Até mais!

Já que você chegou aqui...

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)