10. Javier Bardem como Danny Witwer - Minority Report (2002)
Por ser um dos melhores papéis de Colin Farrell, é muito difícil imaginar outro ator como o agente do Departamento de Justiça Danny Witwer em Minority Report. Dito isto, houve uma época em que o papel foi oferecido para vários atores de alto nível. O diretor Steven Spielberg ofereceu pessoalmente o papel de Witwer a Javier Bardem, mas ele recusou porque, naquela época, o ator espanhol não se sentia confiante o suficiente em suas habilidades de falar inglês para assumir um grande papel.
9. Emily Blunt como Viúva Negra - Homem de Ferro 2 (2010)
Com a Viúva Negra de Scarlett Johansson sendo um dos personagens mais memoráveis do Universo Cinematográfico da Marvel, é quase impensável que os produtores não soubessem quem faria o papel. Quando Homem de Ferro 2 estava nos estágios de pré-produção, no entanto, a estreia da Viúva Negra nos cinemas quase foi trazida à vida pela premiada atriz Emily Blunt. Embora ela adorasse assumir o papel, uma obrigação contratual de atuar no filme As Viagens de Gulliver a forçou a recusá-lo.
8. Benicio del Toro como Khan - Além da Escuridão - Star Trek (2013)
Quando Além da Escuridão - Star Trek trouxe de volta o lendário vilão Khan Noonien Singh, o ator que o interpretara anteriormente, Ricardo Montalbán, em A Ira de Khan, deixou uma lacuna enorme para preencher. Embora Benedict Cumberbatch tenha tido uma atuação sólida como o vilão sobre-humano no filme, muitos fãs ficaram chateados com a decisão do elenco, pois esperavam que Benicio del Toro assumisse o manto. Del Toro foi publicamente conectado ao filme por um longo tempo, antes de finalmente se afastar apenas um mês antes das filmagens. Isso ocorreu devido a um desentendimento sobre questões monetárias, e o diretor J. J. Abrams foi forçado a mudar sua escolha de elenco no último minuto.
7. Harrison Ford como Alan Grant - Jurassic Park (1993)
Antes de Sam Neill ser escalado como Alan Grant em Jurassic Park, o papel do herói do filme quase foi para Harrison Ford. Steven Spielberg ofereceu pessoalmente o papel a seu amigo e colega, mas Ford o rejeitou na hora por achar que ele seria rotulado como o cara durão com um chapéu de safári de novo. Embora Ford como Alan Grant certamente teria sido bem maneiro, talvez fosse melhor que o papel fosse para Neill, já que ele o desempenhou de maneira brilhante.
6. Will Smith e Sandra Bullock como Neo - The Matrix (1999)
Neo em Matrix é facilmente um dos papéis mais importantes de Keanu Reeves, e é por isso que é surpreendente saber que Will Smith foi, na verdade, a primeira escolha das Wachowski para interpretar o papel. Smith recusou porque não conseguia entender o argumento maluco das irmãs Wachowski para o filme e optou por fazer Wild, Wild West em vez disso.
Curiosamente, Smith não foi a única outra escolha para o papel de Neo; a certa altura, as Wachowskis ofereceram o papel a Sandra Bullock! Elas estavam tendo problemas para garantir um protagonista masculino satisfatório e consideraram mudar o papel para uma protagonista feminina. Bullock se interessou, mas teve que passar devido a obrigações com outros projetos.
5. Jean-Claude Van Damme como Predador - O Predador (1987)
Acredite ou não, o temido caçador alienígena de O Predador quase foi trazido à vida por ninguém menos que Jean-Claude Van Damme. Acreditando que poderia ser seu papel de destaque, o jovem Van Damme aceitou imediatamente, mas logo se arrependeu da decisão ao perceber que ficaria irreconhecível sob a roupa da criatura. Depois de algumas tomadas de teste, ele saiu da produção. De qualquer forma, Van Damme acabou sendo substituído por Kevin Peter Hall, um ator bem mais alto e que deu mais corpo ao terrível alien caçador.
4. Matt Damon como Jake Sully - Avatar (2009)
Jake Sully, o personagem principal do grande sucesso de James Cameron, Avatar, foi um personagem que inicialmente foi oferecido a muitos atores antes de Sam Worthington finalmente conseguir o papel. Talvez o mais próximo de conseguir o papel tenha sido Matt Damon, que estava muito interessado e teve inúmeras conversas com Cameron sobre isso na preparação para o filme. Por fim, Damon teve que recusar o papel já que a filmagem de O Ultimato Bourne teria entrado em conflito com a produção de Avatar. Posteriormente, Cameron considerou alguns outros grandes atores de Hollywood antes de finalmente se decidir por Worthington. Damon perdeu milhões de participação nos lucros.
3. O.J. Simpson como o Exterminador - O Exterminador do Futuro (1984)
O aterrorizante assassino robótico de O Exterminador do Futuro é indiscutivelmente o papel mais icônico de Arnold Schwarzenegger, mas Arnold estava mesmo de olho no papel de Kyle Reese em vez de Exterminador. Isso quase fez o papel do famoso assassino ciborgue cair no colo de ninguém menos que O.J. Simpson, de acordo com fontes da produção. Cameron supostamente recusou a ideia do estúdio de trazer Simpson, afirmando que ele era muito bonzinho para ser crível como um assassino de sangue frio. Ahh, a ironia!
2. Al Pacino como Han Solo - Star Wars: Uma Nova Esperança (1977)
Star Wars: Uma Nova Esperança (originalmente lançado apenas como Star Wars) é um dos filmes de ficção científica mais icônicos de todos os tempos e grande parte dessa reputação se deve à incrível química entre seus memoráveis membros do elenco. Como tal, é difícil imaginar qualquer outro ator em qualquer um desses papéis. Mas na real esses papéis foram oferecidos para outros atores. O papel de Han Solo, por exemplo, foi oferecido a Al Pacino antes que Harrison Ford o aceitasse. O papel estava quase certo para Al Pacino, mas ele recusou depois de ler o roteiro completo e perceber que não era para ele.
1. Eric Stoltz como Marty McFly - De Volta para o Futuro (1985)
Embora o nome de Michael J. Fox seja praticamente sinônimo de seu icônico personagem em De Volta para o Futuro, ele não foi a primeira escolha do estúdio para o papel de Marty McFly. Na verdade, o ator Eric Stoltz não foi apenas a primeira escolha para o papel, mas até filmou a maior parte de suas cenas como McFly antes que os cineastas decidissem refazer a filmagem com um ator que tivesse um timing cômico melhor. A Fox correu e refez o filme, o que, de acordo com todos os envolvidos, foi a decisão certa, embora tenha decepcionado Christopher Lloyd na época.
Ficou com vontade de rever esses filmes, fala aí??
Até mais!
Comentários
Postar um comentário
ANTES DE COMENTAR:
Comentários anônimos, com Desconhecido ou Unknown no lugar do nome, em caixa alta, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.
O mesmo vale para comentários:
- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.
A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.