Ficção científica para o sábado à tarde

Filmes suaves de ficção científica não são muito fáceis de achar, pois muitos tratam de invasões e matanças de humanos ou de aliens. Para dias pacatos com as crianças ou com a família existem filmes de um teor mais light, que diverte e distrai do mesmo jeito, sem aquele exagero de cenas explosivas e tiroteio. Clique nos posteres para ampliar. Vamos lá:



Cowboys do Espaço - 2000
O filme não foi bem acolhido pela crítica, mas eu o achei bem divertido, ainda mais com o grande elenco com Clint Eastwood, Tommy Lee Jones, James Garner e Donald Sutherland. Quatro astronautas aposentados são os únicos que podem ser enviados ao espaço para consertar um satélite russo que pode cair na Terra, vencendo o preconceito dos colegas.

Coccon - 1985
Um dos filmes que me prendia na frente da televisão na Sessão da Tarde, fosse o primeiro filme ou o segundo, é Coccon. Um grupo de idosos aposentados começa a nadar numa piscina contendo casulos de seres alienígenas e se sentem energizados, cheios de vida. No segundo filme, eles retornam para buscar mais casulos que ficaram na primeira vinda, trazendo visitantes.

O Milagre Veio do Espaço - 1987
Outro filme no melhor estilo Sessão da Tarde. Sempre quis ter uma réplica daqueles robozinhos que se replicavam usando partes de metal. Um prédio e seus moradores correm o risco de serem demolidos e despejados por uma grande empreiteira e recebem ajuda destes simpáticos robôs que adoram reconstruir as coisas.

ET - O Extraterrestre - 1982
O clássico dos clássicos nos filmes de alienígenas para todas as idades. Foi assistindo a esse filme que eu entendi o que era um extraterrestre. Um ET fica preso na Terra quando perde sua nave para fora do planeta e encontra Elliot, o menino que o coloca dentro de casa o ajuda a chamar seus amigos. Indicado para os maiores de 0 anos.

O Vôo do Navegador - 1986
Ao ser abduzido e examinado por uma nave alienígena em 1978, um garoto é transportado oito anos no futuro e ao voltar para casa descobre que seu irmão mais novo é agora um adolescente e ele permanece uma criança. Informações alienígenas foram colocadas em sua mente e ele precisa retornar para seu tempo correto.

Titan A.E. - 2000
Gosto muito desse filme, uma das poucas animações de ficção científica que foi bem feita. No futuro, o planeta Terra é destruido por uma frota alienígena fortíssima e as esperanças recaem sobre uma misteriosa nave capaz de criar uma nova Terra para os humanos agora sem lar. O filho do inventor foi protegido dos aliens para salvar o segredo. Com as vozes de Matt Damon, Bill Pulman e Drew Barrimore.

Viagem Insólita - 1987
Um piloto de testes da Marinha é voluntário para uma experiência de miniaturização. A experiência também deveria tê-lo injetado em um coelho para examiná-lo por dentro e depois ser retirado para voltar ao tamanho normal. Mas o laboratório é roubado e para salvar o piloto, ele foi injetado por um dos cientistas em um homem atrapalhado, cheio de fobias e que acha que está enlouquecendo quando começa a ouvir uma vozinha em sua cabeça, sem saber que tem um visitante.

Zathura, Uma Aventura Espacial - 2005
Baseado no livro de Chris Van Allsburg, autor de Jumanji, conta a história de dois irmãos que encontram um jogo no porão da casa do pai e ele se torna real logo que começam a jogá-lo. Todos os possíveis cenários de uma aventura espacial acontecem. Alienígenas, cometas, astronauta perdido, asteroides e até a irmã congelada acontecem nesta aventura.

Portanto, estoure umas pipocas, reserve seu lugar no sofá e bom filme!

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)