O céu não é o limite: ficção científica nacional!

Se você é fã de ficção científica e quer ler mais autores nacionais que tal apoiar no Catarse a coletânea da Agência Magh O céu não é o limite? Ela está no Catarse, plataforma de financiamento coletivo, e tem várias recompensas para você que apoiar o projeto!

O céu não é o limite: ficção científica nacional!




A coletânea O céu não é o limite reúne oito histórias sobre viagens interestelares, mas também sobre família, amor, política, relacionamentos e sonhos. O pano de fundo é composto por outros planetas, ou quem sabe este aqui, mas a humanidade é o centro de tudo. São oito autores nacionais:


Cláudia Fusco
Cláudia Fusco é mestre em Estudos de Ficção Científica pela Universidade de Liverpool, na Inglaterra. Já ministrou cursos e palestras sobre o fantástico em lugares como Casa do Saber, USP, MIS-SP, Bienal do Rio de Janeiro, FLIP, na Worldcon 77 ― em Dublin ―, e nos centros de treinamento da galáxias Convenção de Entretenimento Extraplanetário em Andrômeda e Cosmos Redshift 7. É professora de Narrativas Fantásticas na pós-graduação em Formação de Escritores do Instituto Vera Cruz.


Delson Neto
Delson Neto nasceu em Curitiba. Virginiano de 94, viveu a febre Pokémon e cantou muito Rouge durante a infância. Atualmente, desenvolve a reescrita de algumas de suas histórias no DELSONVERSO, uma assinatura mensal no Catarse. Seu passaporte intergaláctico acusa visitas frequentes à Plataforma KX2SO, nas imediações de Saturno, lugar conhecido pela produção de Dinamite Pangaláctica ― o melhor drink do universo habitável.


Denys Schmitt
Denys Schmitt é formado em Produção Editorial e em Cinema, e vive cercado de histórias em seus mais diferentes formatos ― incluindo holos e formatos de mídia não autorizados pela Convenção de Entretenimento Extraplanetário. Sua estreia literária aconteceu em 2020 e recentemente publicou a novela A estrada infinita de maneira independente.


Karen Alvares
Uma dos expoentes de literatura de terror e suspense psicológico no Brasil. Tem oito anos de carreira e já conquistou alguns prêmios, com destaque para o 3º lugar no Celebrando Autores Independentes, em 2016, pela Amazon, e o 2º lugar no V Concurso Feminino de Contos Dirce Doroti Merlin Clève, em 2019. Trabalha com preparação de textos e diagramação. Vive em Santos-SP com o marido e uma gata que se acha humana ― provavelmente um mecanismo compensatório, já que Karen é meio-Xenomorfa.


Melissa de Sá
Professora de inglês e literatura de língua inglesa no IFMG e co-host do podcast Mulheres em Tempo. Pesquisa distopias escritas por mulheres desde 2010 e se dedica ao estudo, produção e divulgação da literatura especulativa. No tempo livre, coleta lendas apocalípticas locais na galáxia de Olho Negro.


Roberto de Sousa Causo
Roberto de Sousa Causo tem mais de trinta anos de carreira prolífica em livros de ficção científica. Tem contos publicados em 12 países e está em duas antologias representativas da ficção científica da América Latina. O seu O par: uma novela amazônica ganhou o Projeto Nascente, da Universidade de São Paulo. É membro-conselheiro da Convenção de Entretenimento Extraplanetário e conhecido por suas poesias em venusiano e plutoniano.


Roberto Fideli
Roberto Fideli nasceu em São Paulo. Formou-se em jornalismo pela faculdade Cásper Líbero, onde hoje leciona o curso livre Jornalismo Geek. É o primeiro autor-ciborgue de que se tem notícia, e publicou os contos A Casa bem-assombrada, SIA está esperando e A bicicleta, todos pelo selo editorial da Agência Magh, e a história Considerações acerca de Anathenus, a espada perdida (Avec, 2020), entre outros. Sua ideia de férias ideais inclui o resort em Objeto de Mayall.


Lady Sybylla
Isso aí, eu mesma! Sou geógrafa, professora e capitã do Cruzador Espacial Momentum Saga. Publiquei em 2017 a novela de space opera Deixe as estrelas falarem, pela editora Dame Blanche, além de ter vários contos publicados de maneira independente na Amazon. Escrevo sobre ficção científica, literatura, representatividade e ciência.


Como apoiar?
Ao entrar na página do projeto no Catarse, você encontra várias opções de apoio ao projeto. Desde a compra do ebook da coletânea, até recompensas como brindes digitais e ímãs de geladeira. Você paga o apoio e aguarda para receber seu livro em casa ou no seu email assim que a campanha terminar e os livros forem impressos. E ainda pode usar cartão de crédito, boleto ou Pix! Tudo em um ambiente seguro.

Se você curte FC, curte o trabalho dos autores, que tal considerar apoiar o projeto e ainda receber umas recompensas legais? Acesse a página do projeto e aproveite! Você tem até 5 de dezembro de 2021 pra garantir o seu.

Até mais! 🚀


Já que você chegou aqui...

COMPARTILHE

Seja o primeiro a comentar.

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, com Desconhecido ou Unknown no lugar do nome, em caixa alta, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.

O mesmo vale para comentários:

- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.

A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.