Revista Trasgo procura!

revista trasgo

Semana passa fui contatada pelo CEO da Revista Trasgo, revista brasileira e especializada em ficção científica e fantasia. Rodrigo me contou que eles buscam diversidade, buscam mais escritoras e uma maior representatividade em suas edições e que, muita vezes, a revista tem que ir atrás de trabalhos diferenciados para poderem publicar. Se você escreve fora do mais do mesmo, então aí está a sua chance de publicar na Trasgo.



A revista
A Trasgo é uma revista independente, de publicação trimestral. Ela já conta com quatro edições e traz contos e entrevistas de autores consagrados ou novos em língua portuguesa. É uma publicação importante ainda mais para fãs e escritores, todos órfãos de uma revista que publique material novo no Brasil e a maioria sabe que muitos grandes nomes da ficção científica mundial começaram assim. A Amazing Stories é um nome de referência na área.

Diversidade e representatividade
Apesar de estar fazendo um trabalho importante, a Trasgo ainda se ressente de não ter tantas mulheres escrevendo, tampouco terem contos que representem melhor a diversidade da raça humana, de seres, de mundos e de enredos. Sei que é difícil, às vezes, enviar seu trabalho para algum lugar e acabar tomando um 'não', mas é preciso apostar que podemos mudar o cenário, que podemos mostrar nosso lado criativo e que podemos sim (e devemos) representar a raça humana em todo o seu esplendor.

A submissão
O processo seletivo é um pouco lento, então a publicação costuma demorar de 3 a 6 meses, mas isso porque a revista lê todos os trabalhos, conversa com os autores e, como pode imaginar, por ser independente, os revisores também têm sua vida para tocar. De modo geral, o conto deve:

  • Ter entre 1.000 e 8.000 palavras, e claro, um título;
  • Estar em formato .rtf (preferido) ou .doc;
  • Ser classificado nos gêneros fantasia ou ficção científica, ou seus subgêneros. Contos de terror são aceitos pelo seu componente fantástico, mas não são o foco da publicação.

Todo e qualquer material tem que ser enviado pelo site da Trasgo, no link Envie o Seu Material.


Se você tiver ilustrações, também pode enviar para a revista e aguardar a resposta. Acredito que seja uma ótima oportunidade para ter seu material rolando por aí, ainda mais em uma publicação séria como a Trasgo. Se tiver material, mande logo! Se tiver alguma ideia engavetada, desengavete, desenvolva e envie!

Até mais!

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)