Siga a Sybylla no Twitter - @Sybylla_
Siga a @Sybylla_
O que é o Instagram?
De acordo com a descrição do Wikipedia:
(...)é um aplicativo de compartilhamento de fotos gratuito (...) e projetado para uso em dispositivos móveis Apple iOS e para o Google Android. O aplicativo (...) permite aos usuários compartilhar suas fotos, bem como a aplicação de uma variedade de efeitos e filtros disponíveis. Os usuários podem compartilhar as imagens através do app Instagram ou usando uma variedade de outros aplicativos de redes sociais como Facebook, Twitter, Foursquare, Tumblr e Posterous[1].
Até a semana passada o devido aplicativo não era disponível para o sistema Android, que perfaz uma massa considerável de aparelhos smartphones no país e fora dele. Mas na terça-feira, dia 3 de abril, ele estava disponível para download pela loja de aplicativos para quem quisesse, "de grátis".

Eu tenho um smartphone e realmente baixei e instalei o aplicativo e curto usar. Acho que se a polêmica não tivesse sido tão grande eu não usaria, mas fui ver do que se trata e ele é legal sim. Não justifica, por sua vez, todo o estardalhaço que o pessoal fez por não querer ver gente usando-o no Android, que barateia e muito o custo dos aparelhos, bem ao contrário do iPhone.
![]() |
Minha primeira foto no Instagram! Sybylla à esquerda. |
Eu defendo o uso da tecnologia se ele é coerente. Já falei disso aqui algumas vezes. Acabei tendo um smartphone por necessidade. Durante o período em que fiquei 16 dias no hospital, meu celular anterior, simples, basicão, pifou e eu fiquei incomunicável em um momento em que realmente não podia ficar. Pedi então que a pessoa que cuidava de mim na época fosse numa loja, comprasse um celular pra mim que tivesse acesso à internet, Twitter e etc.. Aproveitando as promoções de Natal, eis que ela me chegou com um smartphone que custou menos de 400 reais.
Só depois que eu saí do hospital foi que eu comecei a curtir e a entender as funções desse novo aparelho que faz tudo o que eu preciso e algo mais. E hoje ele supre e muito as minhas necessidades e não me deixa na mão. E é aí que eu pergunto de novo: ter um aparelho ultra hiper mega moderno e caro para usar um aplicativo gratuito, como é o caso de quem tem um iPhone e ainda execrar aqueles que têm um celular que faz a mesma coisa, só por que é mais barato?
Os aparelhos da Apple são lindíssimos. O único aparelho que eu tenho é um iPod Suffle que ganhei de presente da mamãe e é ótimo. E reconheço o design, a praticidade, a funcionalidade e a genialidade do falecido Jobbs, no entanto, todas essas características parecem ter criado um clube exclusivo e cada vez que algo sai desse clube e entra nos outros círculos, o povo chia, xinga, se remete ao nível intelectual de uma criança de 5 anos, dando chilique.
Internet é livre, ela se fez livre e deve ser mantida livre para que todos possam ter acesso ao que exista nela. E se pessoa tem um celular e a tecnologia está ali disponível, qual é o problema de usar? Se buscarão esse acesso é outra coisa, outro papo, mas ela não pode ficar fechada e restrita a um grupinho que quer ser melhor que os outros. Fizeram o mesmo escândalo quando o Twitter foi traduzido para o Português. Fizeram agora com o Instagram. Qual vai ser a próxima birrinha?
E assim deixo vocês com esta tirinha. Deixe sua opinião nos comentários. Até mais!
Comentários
Postar um comentário
ANTES DE COMENTAR:
Comentários anônimos, com Desconhecido ou Unknown no lugar do nome, em caixa alta, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.
O mesmo vale para comentários:
- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.
A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.