5 sinais de que você nasceu para escrever!

Quem escreve, sabe. Começa aquela coceirinha mental e nada resolve, a não ser sentar e desfiar letras, substantivos, verbos e adjetivos em uma página em branco. Sei que muitos escritores têm dúvidas e que muitas mulheres têm dificuldade de se verem como escritoras, mas existem aqueles sinais sutis (ou não!) de que você nasceu para a coisa!

cinco sinais de que você nasceu para escrever



5. Você sonha acordada (o)
Durante o dia, se você tem alguma história na cabeça, é normal você se pegar sonhando acordada, pensando no andamento de alguma cena, no destino de algum personagem, enquanto observa as pessoas e situações ao seu redor. Aquele que escreve observa e muito imagina.

4. Ler é afrodisíaco
Quem escreve, também lê. E muito. Não há meio termo aqui. Você pode ser um leitor voraz, mas não ser escritor. O escritor, porém, tem que ser um leitor voraz. Somos acumuladores de palavras e, neste caso, não é uma coisa ruim. É lendo o outro que começamos a compreendê-lo, a conhecê-lo e assim aprendemos muito.

3. Você não vê o tempo passar
Você pega uma caneca com café, liga o computador, senta e quando vê tem alguém perguntando se você não vai jantar. O que, como assim?? E olha no relógio, percebendo que várias horas se passaram e você nem viu.

2. Dinheiro é bom, mas não é o principal
Dinheiro é bom sim, né? Vamos concordar que temos contas pra pagar e tudo mais. Porém escrever, provavelmente, não é a sua profissão. Mesmo assim, aquela coceira para escrever está lá, o tempo todo, e quando você vê encheu o arquivo do Word com 10 mil palavras. Você já se conformou que não ganhará milhões com suas ideias, mas escreve mesmo assim, porque é uma necessidade.

1. Você se diverte
Tem momentos em que a gente se frustra, obviamente. Mas escrever é mais que uma necessidade, é uma diversão. É gostoso, a gente se diverte, transpira, sofre, dá risada. Não costumo concordar com escritores que dizem que é preciso ser infeliz para ser escritor, ou que é preciso sangrar para seguir no ofício. Eu acho é divertido. Até quando estou escrevendo coisas muito tensas.

Você escreve? Se identificou com alguma coisa? Deixe seus comentários!

Até mais!

Já que você chegou aqui...

Comentários

  1. Nossa, eu nasci para escrever hahaha todos os cinco sinais apontam isso...

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei com tudo, especialmente com o item sobre sonhar acordada: passo um bom tempo fazendo isso. E também com o fato de ficar feliz quando escrevo. Sempre que bato minha meta diária, vou dormir feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso eu estou parado a uns três anos, decidi que iria me dedicar a faculdade e a procurar emprego, mas a coceira sempre está lá e me faz anotar compulsivamente as minhas idéias em um caderno e diário que pessoalmente tenho medo de mostrar a um psicólogo (KKK)

      Excluir
  3. Meu username torna esse comentário um pouco óbvio, mas a senhorita Sybylla acabou por ME descrever de maneira incrivelmente detalhada, tem certeza de que não alguma gota de sangue betazóide na sua família? kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, com Desconhecido ou Unknown no lugar do nome, em caixa alta, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.

O mesmo vale para comentários:

- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.

A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.

Form for Contact Page (Do not remove)