TAG - Arrependimentos Literários

Na vida de leitor sempre tem arrependimentos. Alguns mais, outros menos, mas todos temos alguma decepção, alguma coisa que deu ruim, algo que dá aquele desgosto só de lembrar. Pode ser aquele livro caro demais, ou aquele livro que a gente emprestou e não voltou, ou o livro que não foi lançado no Brasil. Esta TAG é sobre este avassalador sentimento de arrependimento que bate na gente quando o assunto são os livros.

TAG - Arrependimentos Literários



Essa TAG foi um convite da Sam, do Meteorópole, praticamente sócia-torcedora aqui do Saga! Publicando junto temos o Habeas Mentem e o Tiozinho Nerd.


1. Qual livro você se arrependeu de comprar porque “logo depois” encontrou por um valor bem mais baixo?
King of Thorns. Paguei com um rim por ele e depois encontrei, na mesma loja (Submarino), por bem menos que isso um mês depois. E hoje tá mais barato ainda. Que raiva!


2. Qual livro você se arrepende por não ter lido antes?
A Torre Acima do Véu, da Roberta Spindler. Me surpreendeu de várias formas, especialmente por não ter uma protagonista tapada tentando decidir se vai transar com o boy ou não.


3. Se arrependimento matasse, qual livro lido seria o responsável?
O Festim dos Corvos, de George RR Martin. Chamaria George pra tomar uma e pergunta "cara, pra que isso??".


4. Em relação ao mundo literário, do que mais se arrepende?
Queria ter lido mais na adolescência. Lia aqueles paradidáticos, especialmente os da Coleção Vaga-Lume, mas queria ter lido além disso, sair do básico.


5. Já se arrependeu por emprestar algum livro?
Muito. Vários livros meus não voltaram e um deles voltou detonado, sujo, amassado. E era O Silmarillion, do Tolkien. Tive vontade de socar a pessoa.


6. Qual autor você não se arrepende de ter dado uma chance?
Steve Berry. Ele tenta dar uma de Dan Brown, mas seus livros entregam o jogo logo no começo. É extremamente cansativo apesar de suas ideias e de sua pesquisa serem muito boas. Não me arrependo de ter lido, mas não leio mais nada também!


7. Se você tivesse que escolher apenas um autor para ler pra sempre, escolheria sem arrependimentos...
Apesar de ter passado muita raiva com ele, seria o George RR Martin. Adoro a estrutura narrativa dele. Seus livros são imensos, mas a gente nem sente o tamanhão deles.


8. Uma frase relacionada a esse sentimento:
O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes.

Cora Coralina


Quem quiser responder à TAG pode responder aqui embaixo mesmo pelos comentários ou então responder em seu blog e mandar o link pra cá. Você tem arrependimentos literários? Contaí!

Até mais!

Comentários

  1. Que honra ver a "minha" TAG respondida por você!
    Conheci seu blog há meses e lembro de ter adorado, agora fui pesquisar pra ver as pessoas que responderam a TAG e fiquei bem feliz em ver que você respondeu :D eu respondi duas vezes hahah a primeira em 2015, quando criei, a segunda em 2016, quando lembrei da existência dela e resolvi trazê-la de volta à vida. E não é que algumas respostas continuaram iguaizinhas?

    Também gostaria de ter lido mais na adolescência e não conhecia esse autor aí que "quer dar uma de Dan Brown" mas depois do que você disse nem quero conhecer, mesmo haha

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, com Desconhecido ou Unknown no lugar do nome, em caixa alta, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.

O mesmo vale para comentários:

- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.

A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.

Form for Contact Page (Do not remove)