Um ano que vai, um ano que vem

quinta-feira, janeiro 01, 2015

O ano que chega costuma levar a alguns dias de reflexão logo em seu comecinho. Se não são profundas reflexões, são ao menos pensamentos positivo e avaliações de tudo o que fizemos no ano que passou. Ao percorrer os doze meses que nos aguardam devemos ser o melhor que pudermos ser e lutar pelas coisas que queremos, pois de graça 2015 nos dará somente o ar que respiramos.





O blog nasceu de duas formas. Uma, eu criei um blog de testes para poder aprender a mexer no blog da escola em que eu dava aulas. Um aluno e eu tínhamos criado para a escola e eu tinha criado para mim o momentumworld.blogspot.com para entender como ele funcionava. Foi assim que comecei a conhecer a ferramenta Blogger, que não tinha as várias melhorias de hoje. Depois, ainda em 2010, eu me afastei do trabalho por problemas de coluna que ainda me deixam de molho. E desde então eu me dediquei ao blog, tornando-o espaço que é hoje, um espaço, especialmente, de inclusão, de ficção científica, de ciências, de feminismo.

Ao longo do caminho, muitos incidentes. Muitos trolls, muita gente babaca, mas o saldo positivo é mil vezes maior devido à imensa quantidade de gente legal e maravilhosa que conheci por meio deste blog. Não sou nada diante da magnitude da blogosfera, ainda mais da própria internet, mas este pequeno espaço me proporciona mais alegrias que frustrações. E muitas amizades valiosas, gente que me estendeu a mão em ajuda várias vezes, gente com quem tenho o prazer de trabalhar. Aprendi muita coisa, compreendi coisas que antes não enxergava... Ninguém precisa ficar doente para perceber certas coisas, ou passar por três cirurgias de coluna, mas mesmo com dores e fisioterapia e remédios, ainda enxergo tudo como muito positivo.


Geralmente estabeleço metas modestas para cada ano. Não sou de pular ondinha, nem de guardar semente de romã, nem de passar o Reveillon de branco, mas este ano de 2015 decidi:

Ler 100 livros - na verdade eu tinha imposto essa meta informal para 2014, mas o mestrado me ocupou bastante tempo e acabei não lendo tudo o que gostaria
Entrar no doutorado - precisei fazer uma pausa depois do mestrado por causa da saúde, tanto física quanto mental, mas ainda no primeiro semestre espero continuar o que comecei no mestrado

Espero poder fazer mais em 2015 do que fiz em 2014. Escrever mais, rir mais, estudar mais, blogar mais, conhecer mais gente bacana, sair mais de casa. E espero que você também aí do outro lado, que acompanhou este blog durante todo este tempo, também possar se realizar cada vez mais.

E para 2015

Separei algumas coisinhas e páginas para você dar uma bizoiada em 2015 e quem sabe se inspirar nelas.


VEM, QUE VEM, QUE VEM COM TUDO!

E estes perfis do Twitter:

@Ben_Hazrael
@anadefinisterra
@alliahverso
@dehumanas
@claraaverbuck
@suco_de_uva
@ativismodesofa
@corujadequinta
@mouraescritor
@melissadesa
@vanfranquilino
@venturieta
@Prof_Viaro
@Ka_bral
@likeazombie
@lutazinazzo
@JulianaLobo26
@jimanotsu
@manunajjar

E que os ventos de 2015 enfunem as velas de nossos navios para terras maravilhosas.

Até mais!

Sybylla

Fã do futuro e da ficção científica. Geógrafa, professora, blogueira, escritora de FC. Capitã da Frota Estelar. Esperando para voltar para o meu planeta. Leia mais.





Leia esses também...

0 comentários

Viajantes

Curta no Facebook

❤️


"A ficção científica é um substituto para todos os lugares que eu nunca vou alcançar nessa vida."

James W. Harris