Dez bebidas da ficção científica

As bebidas (e muitas vezes seu abuso) são figurinhas frequentes na ficção científica. Todo mundo deve lembrar dos porres que Starbuck tomava à bordo do Galactica e até chegou a pilotar desta maneira. Mesmo sabendo de todos os riscos envolvidos no abuso de álcool, ele está lá no espaço com bastante frequência. Em Stargate Universe, os cientistas montaram uma pequena destilaria à bordo. Resolvi listar dez bebidas da ficção científica, com a ajuda do pessoal do Twitter e o resultado você vê abaixo.




Lista pessoal. Adicione suas biritas favoritas nos comentários. Não dirija se for beber e se for beber, me chama!


10. Ambrosia - Battlestar Galactica
AmbrosiaDe coloração verde, sabor acentuado e muito forte e quanto mais envelhecida, melhor, era a bebida preferida de alguns bebuns de plantão na nave. Dizem que lembra um pouco o absinto. Foi produzida por presidiários no setor Bliffe e pela Destilaria Stanford por 100 anos. Por ser muito cara, ela é normalmente servida na linha de luxo Cloud Nine, que acompanha o comboio de sobreviventes das Doze Colônias. Deguste-a com parcimônia.


9. Slurm - Futurama
Slurm
A bebida mais popular e viciante do universo, seria a versão de Futurama dos energéticos que temos hoje. A própria campanha veiculada na mídia a chama de "Altamente Viciante!". Ela é produzida no planeta Wormulon através da secreção do ânus da rainha do planeta (argh!) e sua distribuição é controlada pelo Bureau de Bebidas, Tabaco e Armas de fogo, numa paródia ao atual ATF dos Estados Unidos.


8. Victory Gin - 1984
De gosto metálico, meio ácido, ela é tão forte que parece que você tomou uma porrada na cabeça. Consumida pelos membros do partido, ela não é para o povão, não, pois é considerado um artigo de luxo. Na sociedade de 1984, o álcool é um fator de controle da população, para mantê-los calmos e seu uso é quase indiscriminado. Ele é um agente depressivo e não estimulante, como costumamos ver.


7. Spice Beer - Duna
A bebida favorita do imperador Elrood Corrino IX. Dizem as más línguas que ele foi morto envenenado ao tomar sua cerveja de gosto forte e acentuado. Ela é feita a partir de um narcótico poderoso chamado Melange, que é o bloco fundamental do comércio e da tecnologia do universo conhecido, responsável pelos olhos azuis se consumida em grande quantidades. Produzido no planeta Arrakis, foi descoberto pelo criador e fundador da Casa Atreides, posteriormente replicado em outros planetas.


6. Moloko Plus - Laranja Mecânica
Moloko Plus
Também conhecida como Knifey Moloko, é uma bebida para lá de intoxicante e potente do universo de Laranja Mecânica. O livro não traz sua receita específica, pois existem variações dela. Mas o que se sabe é que você pega leite e mistura nele uma gama de drogas ilegais, sendo os barbitúricos os preferidos. Mescalina, alucinógenos e opiáceos também estão incluídos. Outras bebidas podem ser adicionadas no lugar das drogas ilegais.


5. Bantha Milk - Star Wars
Ou Blue Milk, ou ainda Tatooine Milk, é o leite produzido pelas fêmeas de bantha, podendo ser encontrada em praticamente toda a galáxia e nos mundos civilizados. Seu gosto parece ser doce, sendo também bastante nutritiva. Ele também é matéria-prima para queijos, iogurtes, requeijão, molhos. Uma bebida versátil e nutritiva para qualquer campeão da galáxia. Com Sucrilhos fica ótimo também.


4. Brivari - Babylon 5
Brivari
Esta é a bebida favorita da aristocracia Centauri. E também muito delicada. Se a temperatura e incidência de luz não forem constantemente monitoradas, o raro e fino sabor é perdido. É a bebida cerimonial da Sociedade Couro Prido de espadachins que, munidos de seus coutari, disputam para ver quem bebe mais Brivari que o outro em duelos. São poucos que podem pagar pela garrafa de um bom e legítimo Brivari. Aprecie com moderação.


3. Vinho de sangue - Jornada nas Estrelas
Vinho de sangue klingon
Os Klingons estão mais que acostumados à cachaça. De um vermelho vivo e brilhante, a bebida é melhor servida quente. Se você não é Klingon, muito cuidado com o vinho de sangue, pois ele sobe rápido e intoxica por um longo tempo, chegando a ser duas vezes mais potente que o whisky. Em geral, é consumida nas naves após gloriosas batalhas, pois os comandantes carregaram barris dela nos porões.


2. Dinamite Pangaláctica - O Guia do Mochileiro das Galáxias
Dinamite pangaláctica
É com muita modéstia que esta bebida é anunciada como sendo a melhor de todo o universo por Zaphod Beeblebrox (que a criou). Seu efeito é algo semelhante "a ter o crânio esmagado por uma fatia de limão envolvida em uma barra de ouro de bom tamanho." O Guia não só menciona a bebida como também dá a receita para qualquer bebum fã de uns drinks na happy hour. Evite maquinário pesado depois de beber.


1. Cerveja romulana - Jornada nas Estrelas
cerveja romulana
A intoxicante bebida romulana de cor azul demora para fermentar e chega a ter usos medicinais, segundo o Dr. McCoy. Era ilegal na Federação até meados de 2370, apesar de ter rolado em algumas naves no período. A bebida chegava a ser forte até mesmo para os Klingons, mais do que acostumados aos efeitos do álcool, tendo embebedado o próprio Worf. Os sintetizadores da Enterprise não conseguiam replicá-la. Cheers!


Honoris causa
Cerveja amanteigada - Harry Potter
Cerveja Amanteigada
Ela não é de um universo de ficção científica, mas como é muito famosa e desejada até por esta que vos bloga, achei que deveria entrar na lista. Por alguma razão ela me parece tão deliciosa, cheirosa, macia... Possui um sabor levemente alcoólico, semelhante ao whisky, mas não muito forte, afinal é bebida principalmente por adolescentes. Vendida no Caldeirão Furado e na vila de Hosgmeade.


Vamos rachar essa conta? Lembrou de mais alguma? Deixe nos comentários. Acho que depois de tanta manguaça, só um Raktajino para acordar.

Até mais! 🍸

Comentários

  1. Depois desse monte de bebidas fantásticas, só tomando um comprimidinho de soma pra me acalmar hahahahahahah

    ResponderExcluir
  2. Conhaque Sauriano de Jornada nas estrelas. Dr McCoy tinha sempre.uma garrafa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, com Desconhecido ou Unknown no lugar do nome, em caixa alta, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.

O mesmo vale para comentários:

- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.

A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.

Form for Contact Page (Do not remove)