Pular para conteúdo Pular para navegação

Três livros de ficção científica que eu tenho que ler este ano!

O mercado de livros de ficção científica no Brasil precisa crescer muito mais do que vem crescendo atualmente. Ainda assim, existem títulos muito bons sendo lançados nos últimos anos. Para 2013, minha meta inicial é ler três livros que ao que tudo indica são muito legais. Quem sabe você curte e acaba lendo também?



Nexus, de Ramez Naam

O livro recebeu ótimas críticas lá fora. Infelizmente não tem versão em português e como nosso mercado de scifi é pequeno duvido que tenha, a menos que vire um filme. Em um futuro próximo, uma nano-droga experimental chamada Nexus conectará os seres humanos, mente com mente. Alguns querem melhorá-la. Outros querem erradicá-la, enquanto outros querem apenas explorá-la. Nada diferente do nosso mundo atual. Parece uma obra que promete muita aventura, intriga e biotecnologia. Este, felizmente, tem versão em ebook no Amazon Brasil.


Limites da Fundação, de Isaac Asimov

Quarto livro da série da Fundação do grande mestre Asimov, escrito 30 anos depois da primeira trilogia, ganhador do Hugo e do Nebula. Os planos de Hari Seldon e sua psicohistória parecem ter tido êxito, mas muitos ainda duvidam da calmaria e temem que o grande plano dê errado. Tenho lido os livros da Fundação desde o final de dezembro e este é sem dúvida um dos mais importantes da saga. A editora Aleph está de parabéns por trazer estes clássicos ao público brasileiro. Por outro lado, apesar de entender o porque, acho o preço muito salgado. Não tem versão ebook.


Realidades Adaptadas, Philip K. Dick

Estou desejando este livro desde o ano passado, mas novamente a questão foi o valor dele, muito alto para meu parco bolso. Philip K. Dick é pouco conhecido dos leitores brasileiros, mas no cinema ele já está presente faz tempo. Minority Report, O Vingador do Futuro, Blade Runner, todos eles são filmes baseados em suas obras. Em Realidades Adaptadas, a editora Aleph reuniu alguns dos contos que inspiraram várias obras do cinema em um livro inédito no mundo. Também não tem versão ebook. Sybylla chora.


Gostou dos livros? Será que vou conseguir alcançar a meta? Veremos. Você leria estes livros, ou já leu algum? Até mais!
Editar o post
Comentários
Momentum Saga © 2010-2014 | Designed by Marta Preuss | Modified by Sybylla | Proudly powered by Blogger