Novas opções de feed

domingo, janeiro 27, 2013

feed
O Saga traz uma novidade para quem quer receber postagens específicas de alguma categoria do blog. Essa mudança no feed é benéfica para quem não quiser ler tudo o que é publicado aqui, podendo assim segmentar seu interesse. Mas atenção, se você já estiver cadastrado no Feedd do blog, continuará recebendo os posts regularmente publicados.



O que é feed?

Trocando em miúdos, é um formato de dados com conteúdo atualizado frequentemente, por meio do qual os leitores e usuários de um site ou blog se inscrevem através de um link ou email. Desta maneira você pode ler o conteúdo sem ter que necessariamente abrir o blog ou site em questão, lendo diretamente no seu email ou num feed de notícias como um Google Reader da vida.

O Saga oferece desde sempre um feed para seu conteúdo regular. Para realizar o cadastro, o usuário fornece seu endereço de email disponibilizado na barra lateral. Abaixo você vê a imagem do gadget.


Agora, o blog oferece um feed específico por categoria. Não estão todas disponibilizadas, tentei pegar apenas as mais comuns e que já possuem grande número de postagens. São portanto as mais populares. A inscrição pode ser feita através de um leitor de feeds ou por email.

Vamos supor que você queira receber as postagens apenas de cinema. Basta clicar no link de cinema na página Acompanhe, que mostra as diversas maneiras de seguir o blog.

Escolha uma categoria...


Uma nova página do Feedburner será aberta. Por ali, você pode se inscrever em vários serviços (mas alguns parecem fora do ar ou suspensos).


Por leitores ou por email. Você escolhe!

Infelizmente, quem utiliza o iGoogle para ler seus feeds tem até novembro para listar seus feeds em outro leitores, pois ele será mais um produto Google descontinuado. Minha sugestão é sempre usar o seu email, que é um serviço que dificilmente falha. Apenas não esqueça que é necessário confirmar sua inscrição quando o email de confirmação chegar. Procure na sua caixa de spam caso ele não tenha chegado.

Além destas maneiras, na página Acompanhe você encontra outras maneiras de seguir o Saga. Lembro também que sob nenhuma hipótese o Momentum Saga utilizará qualquer email cadastrado para spams ou qualquer outro tipo de mensagem que o leitor não tenha solicitado.

O Feedburner oferece também uma opção de cancelamento de inscrição, que vem no final de cada email do Saga. É só rolar o email até lá embaixo, clicar em Unsubscribe Now e confirmar. Para voltar a receber os emails do blog, terá que se cadastrar mais uma vez.

É o MS trabalhando por você! Clichê, eu sei, mas funciona. Até mais!

Sybylla

Fã do futuro e da ficção científica. Geógrafa, professora, blogueira, escritora de FC. Capitã da Frota Estelar. Esperando para voltar para o meu planeta. Leia mais.





Leia esses também...

0 comentários

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.
O mesmo vale para comentários:
- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.
A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.

Viajantes

Curta no Facebook

❤️


"A ficção científica é um substituto para todos os lugares que eu nunca vou alcançar nessa vida."

James W. Harris