Desafio - Fonte de Inspiração


Demorei, mas fiz! A querida Iza, do blog Diário de Iza, propôs este desafio de listar os blogs que nos inspiram a escrever os nossos ou que passam mensagens bacanas, nos trazem algo de novo. A ideia é divulgar nossas fontes e inspirar as leituras para os outros também. E ela indicou o Saga! Que fofo, obrigada Iza.



Eu comecei a me dedicar mesmo ao blog por causa dos problemas de saúde e hoje não consigo mais viver sem ele e sem eles, pois eu leio muito além do que exponho aqui. Eu apenas gostaria de comentar mais neles, tem sido difícil fazer isso nas últimas semanas. Então, vamos ver quais são as minhas leituras e inspirações (clique nos títulos para ir aos blogs):

Blogueiras Feministas
Blog feminista - quem me lê já a algum tempo sabe que sou feminista - de olho na web e no mundo e divulgando o feminismo, a luta contra as desigualdades e o que acontece no meio. São várias autoras, textos muito bem escritos. Eu mesma tenho um lá! (O Caso de Lori Grimes).

Teia Neuronial
Parceiro aqui do Saga, o Teia é muito bem escrito, tendo foco na ficção científica, mas também com temas diversos, assim como a gente por aqui. Considero o nosso blog irmão.

Diário de Iza
Iza já é nossa consumidora faz um tempo, e seu blog mutante, sempre diferente, reúne relatos emocionantes sobre sua vida, sobre seus pensamentos e visões do mundo que a cerca.

Confissões Ácidas
A Dama de Cinzas é de fato ácida em suas colocações e eu adoro todas. Seus posts são sempre carregados de opinião, desejos, reclamações, visão de mundo. Seu blog foi criado em 2007, o que mostra há quanto tempo sua acidez e ótimos posts estão por aí.

io9
Site de ciência, ficção científica. Eles vieram do futuro. Juro que não imitei o blog ao criar o subtítulo, só descobri o io9 depois. Mas seus posts são ótimos, atuais, bem escritos e com muita informação. Todo em inglês.

Vida Organizada
Minha mãe, meus amigos, me dizem que eu sou muito organizada e me pedem para organizar e arrumar as coisas. Eu curto mesmo, mas não me acho assim tão organizada. Para isso, existe o blog da Thaís, ótimo, com muito conteúdo, com dicas para estudos, limpar e arrumar a casa, desentulhar armários.

Mundo Blogger
Se o Saga é hoje arrumadinho assim, foi usando os tutoriais da Vanessa, todas as dicas sobre Blogger e como personalizar e botar as coisas para funcionar. Eu bati muita cabeça até conseguir aprender sobre CSS e HTML e foi tudo graças a esse blog.

Ceticismo Aberto
Um dos blogs que acompanho há mais tempo, ele desmistifica todas as baboseiras espalhadas por aí como alienígenas no passado, fotos de fantasmas e anjos, necropsias de aliens, entre outros. Paranormalidade e ufologia sem ofender.

Cabaré das Ideias
Outro parceiro nosso aqui, os posts são sempre bem escritos, divertidos e carregados de opinião. Quadrinhos, nerdismo, ficção científica, sempre com bom humor.

Esta foi minha contribuição com o desafio. Existem outros blogs que eu leio e acompanho, mas acho que estes mostram bem o que eu tenho lido ultimamente.

E você? Acompanha quais blogs? Deixe seu comentário. Até mais!

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)