De Moscou a Vladivostok com o Google Maps

domingo, dezembro 02, 2012

Na blogagem coletiva que o Saga e o Cabaré das Ideias fez a um tempinho atrás - 10 coisas que eu tenho que fazer antes de ser abduzido - eu disse que tinha o sonho de percorrer a Transiberiana. Como infelizmente a grana não me deixa realizar este sonho antes da chegada dos alienígenas, o Google Maps quebra o nosso galho.



O projeto mostra a paisagem pelo o caminho desta que é uma das maiores ferrovias do mundo. Ela atravessa dois continentes, 12 regiões, 87 cidades e 8 fusos horários. São cidades, maravilhas naturais, tudo isso acompanhado pela tradicional música russa do interior. Em Travel route você escolhe o trecho que quer ver, ou pode ir pelo começo e assistir tudo o que a ferrovia tem para mostrar. Embaixo da janela de vídeos um mapa mostra o caminho já percorrido.

Curtiu? Então acesse a página do projeto e boa viagem!

Sybylla

Fã do futuro e da ficção científica. Geógrafa, professora, blogueira, escritora de FC. Capitã da Frota Estelar. Esperando para voltar para o meu planeta. Leia mais.





Leia esses também...

0 comentários

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.
O mesmo vale para comentários:
- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.
A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.

Viajantes

Curta no Facebook

❤️


"A ficção científica é um substituto para todos os lugares que eu nunca vou alcançar nessa vida."

James W. Harris