100 mil estrelas no seu Chrome

sábado, novembro 17, 2012

estrelaVeja se essa não é uma ideia muito legal? Direto no seu navegador Google Chrome, é possível passear por 100 mil estrelas da Via Láctea (um número pequeno diante da magnitude de nossa galáxia). Este é o mais novo projeto do Google - 100.000 Stars - que consiste em mapear as estrelas mais próximas do nosso sistema solar, cerca de 119 mil delas.



Usando dados da NASA e da ESA (Agência Espacial Europeia), o Google criou um fantástico tour virtual pelo espaço, onde usando apenas o controle do zoom do seu mouse é possível ver estrelas com detalhe e ainda ver a posição de cada uma delas tendo o nosso Sol como centro. Você ainda pode girar o ângulo de visão para todos os lados, apenas arrastando a imagem. E tem uma musiquinha muito gostosa de fundo, para deixar ainda mais legal, composta por Sam Hulick, compositor de vários games, entre eles o Mass Effect.

Até agora, 87 estrelas já foram identificadas e mapeadas. Ao se aproximar do centro da animação, os nomes de várias estrelas aparecem, e são clicáveis, onde aparecem seus dados mais importantes. A qualidade das imagens é impressionante.

No detalhe, Eridani.

Ficou curioso? Então acesse o link abaixo e viaje pelas estrelas.




Curtiu? Deixe seu comentário. Até mais!

Sybylla

Fã do futuro e da ficção científica. Geógrafa, professora, blogueira, escritora de FC. Capitã da Frota Estelar. Esperando para voltar para o meu planeta. Leia mais.





Leia esses também...

0 comentários

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.
O mesmo vale para comentários:
- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.
A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.

Viajantes

Curta no Facebook

❤️


"A ficção científica é um substituto para todos os lugares que eu nunca vou alcançar nessa vida."

James W. Harris