Pular para conteúdo Pular para navegação

Quinze crianças da ficção científica

criança na ficção científicaDia das crianças, nada mais justo que uma listagem com algumas crianças de vários filmes e séries de ficção científica. Em geral, eles são indefesos e precisam sempre da ajuda de alguém, mas são comumente carismáticos e dão aos protagonistas uma meta ou missão. Ou podem ser criaturas misteriosas e perigosas. E alguns são os salvadores da humanidade.




Lista pessoal, ok? Se for acrescentar mais uma criança, seja educado na hora de comentar.


Cassandra - Stargate SG-1
Cassandra Stargate
Única sobrevivente de uma vila dizimada por uma estranha doença, ela é levada de volta para o comando Stargate, mas imediatamente começa a passar mal. O que ninguém poderia imaginar é que Cassandra era um cavalo de Tróia e uma arma mortal para qualquer um próximo ao Stargate.


Emily - Arquivo X
A agente Scully descobre de maneira chocante que é mãe de uma criança sendo que é estéril e nunca ficou grávida. A relação entre as duas é tocante e Emily, que antes pensava-se ser filha da irmã falecida de Scully, se mostra parte de um experimento perigoso do governo.


Hera - Battlestar Galactica
Filha de uma mulher cylon com um humano, Hera é algo implausível, já que cylons, teoricamente, não poderiam se reproduzir de maneira sexuada. Assim, a menina doce, cuja existência foi negada para os pais durante um tempo, é a chave para a salvação de cylons e humanos depois da destruição das Doze Colônias.


O filho - A Estrada
Em uma Terra destruída por um evento catastrófico não especificado, o menino segue uma jornada perigosa com seu pai para conseguir sobreviver, fugindo de canibais, da fome e da doença. Ele é uma das poucas crianças ainda vivas e precisa ser protegida.


Anakin Skywalker - Star Wars I A Ameaça Fantasma
Ninguém poderia imaginar que aquele vilão bizarro teria sido um garotinho tão amável e simpático, que ajudou Naboo na hora de maior necessidade. Já bastante perspicaz e inteligente, Anakin nem de longe parece o poderoso Darth Vader.


Elliot - ET, O Extraterrestre
Ainda abalado com o divórcio dos pais, Elliot percebe que há algo muito estranho no bosque perto de casa. E para sua surpresa, o ET aparece em sua casa. Os dois desenvolvem uma relação de amizade e cumplicidade que nem os cientistas entendem direito.


Newt - Aliens, O Resgate
Depois que a Weyland-Yutani colocou uma colônia em LV-426, somente uma criança sobrevive ao desastroso encontro com os aliens na nave alienígena. Quando os fuzileiros e Ripley chegam à colônia, encontram uma menina aterrorizada e desnutrida que apenas quer sobreviver.


Star - Terminator Salvation
Star é mais uma vítima da guerra entre humanos e máquinas. Quietinha e na sua, ela conquista até mesmo o duro e agressivo Marcus Wright, que acordou em um mundo que não conhece. Star sente a presença das máquinas e é muito sensível, apesar de não gostar muito de falar.


David - AI, Inteligência Artificial
A criança robô feita para amar - e quem sabe odiar - assusta a família a quem pertencia e por isso é abandonado à própria sorte enquanto ele busca a Fada Azul, na esperança de ser um menino de verdade e assim conquistar o amor de sua mãe.


Jason White - Superman, O Retorno
Um garoto frágil, doente, que toma remédios e vitaminas, cuja mãe, Lois Lane, protege o tempo todo. No entanto, sua origem não é certa, já que ele não é filho de quem Lois alega ser. Nada menos, ele é filho do próprio homem de aço. E descobre isso na hora certa.


David - O Vôo do Navegador
Ele foi abduzido numa noite perto de casa e poucos minutos depois ele volta para casa. Mas o que ele não sabe é que se passaram oito anos. Ele continua com a mesma idade, o que causa um verdadeiro alvoroço na comunidade, enquanto a nave que o raptou tenta consertar o estrago.


Oliver - Invasores
Uma estranha infecção começa a acometer as pessoas depois de um incidente em um ônibus espacial. As pessoas adormecem e acordam completamente indiferentes, apáticas, sem personalidade. Em busca do filho, uma mulher precisa deixar de dormir e ele terá que ajudá-la a passar por tudo.


John Connor - O Exterminador do Futuro
O moleque mais chato de toda a ficção científica (minha opinião) é também o futuro da raça humana, já que Connor será o líder da resistência contra as máquinas e dele dependem muitos humanos desamparados. Ele ainda tem que sobreviver aos robôs assassinos.


Rachel - Guerra dos Mundos
Rachel e seu irmão moram com a mãe e o padastro quando o mundo parece parar de repente. A eletricidade cai, os telefones param, algo começa a se agitar. Alienígenas se aproximam para destruir a raça humana e seu pai precisa fazer de tudo para salvar seus filhos.


As crianças - A Cidade dos Amaldiçoados
As crianças mais bizarras já criadas. De cabelos platinados e com um grande poder mental que usam sem parcimônia, elas são fruto de uma gravidez estranha após uma cidade ficar desacordada por seis horas. Fazem tudo o que querem e quando querem.


E você, lembrou de mais alguma? Até mais!
Editar o post
Comentários
Momentum Saga © 2010-2014 | Designed by Marta Preuss | Modified by Sybylla | Proudly powered by Blogger