O que é gente folgada?

sexta-feira, setembro 07, 2012

gente folgada
Mesmo sabendo que esse tipo de gente se prolifera aos montes, eu ainda fico surpresa com as coisas que sou obrigada a ler. Todo mundo, em algum momento, sofre com gente assim e nós mesmos já fomos por alguma razão. Mas tem gente que faz disso uma tradição.

Siga a Sybylla no Twitter - @Sybylla_



Gente folgada é aquele que sente dificuldade em seguir regras. Elas se acham as espertas, acima da média, parasitando na vida dos outros como se o mundo lhes devesse algo. São pessoas mimadas, imaturas, que querem levar vantagem em tudo e assim se apoiam nas outras pessoas como se todo mundo fosse uma muleta ambulante.

Face palm
Haja saco!

São pessoas assim que ficam mandando mensagem para seguir seu bloguinho, que deixam um comentário agradecendo pelo post que você ralou para fazer e que ela copiou e colou no próprio trabalho escolar ou aula (sim, um professor fazendo isso), que fica mandando mensagem implorando visita só porque você favoritou um livro numa rede social. É aquela gentinha que te usa como fonte e acha que pode beber dela para sempre ou que acha que você não tem mais nada para fazer.

Gente assim no mínimo tem caráter frágil, infantil, é egocêntrica, aquela que consome todo o óleo de peroba da casa, pois o mundo deve girar ao seu redor. É aquela porcaria de "jeitinho brasileiro", disseminado pela sociedade, de que tudo se resolve na moleza, seja copiando e colando um post, seja pagando a cervejinha para não levar a multa do marronzinho.

Dispenso gente folgada.

Apesar de termos que lidar com criaturas assim, eu sinto uma dificuldade imensa de agir como se elas fossem pessoas de verdade, de interagir como se não soubesse como elas são. Podem me chamar de chata e mal humorada, mas não consigo ser simpática com gente assim e vou continuar mantendo uma distância saudável delas, pois chega uma hora que dá no saco.

Este é um post de desabafo mesmo. Tudo tem limite e chega uma hora que até as pessoas mais pacientes se irritam.

Sybylla

Fã do futuro e da ficção científica. Geógrafa, professora, blogueira, escritora de FC. Capitã da Frota Estelar. Esperando para voltar para o meu planeta. Leia mais.





Leia esses também...

2 comentários

  1. Concordo plenamente com tudo isso e mais um pouco.

    ResponderExcluir
  2. Perfeitooooooooooooo!! O mundo está mesmo INFESTADO de gente assim... Palmas pro seu texto!!!

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.
O mesmo vale para comentários:
- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.
A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.

Viajantes

Curta no Facebook

❤️


"A ficção científica é um substituto para todos os lugares que eu nunca vou alcançar nessa vida."

James W. Harris