Quinze armas da ficção científica

quarta-feira, agosto 15, 2012

As armas são usadas na ficção científica quase sempre por motivos de segurança, mas também pelos vilões na hora de buscarem vingança. Desta forma, selecionei quinze armas muito utilizadas em jogos, séries e filmes de ficção científica para que você conheça ou possa matar a saudade. Optei apenas as armas de mão, portanto canhões e outras armas de naves estão fora da listagem.

Eu sempre repito e vou continuar repetindo: esta listagem é pessoal, não estão todas as armas do universo conhecido. Se quiser mencionar mais uma, por favor, seja educado e deixe um comentário. Obrigada.





Clique nas imagens para ampliar.


15. Rifle de Gauss (Mechwarrior)
A arma da franquia Mechwarrior de batalhas interplanetárias travadas por robôs gigantes é baseado em um conceito real estabelecido pelo cientista Carl Friedrich Gauss. A ideia é simples, através de repulsão magnética um projétil poderia ser lançado a altíssima velocidade contra um alvo e causar enorme estrago além do seu alcance desleal. Neste modelo de arma a energia elétrica é utilizada para propelir o projétil no lugar da pólvora das tradicionais armas de fogo. É uma das armas mais potentes do game, diga-se de passagem.


14. Tesla Gun - (Red Alert 2)
Red alert é uma franquia conhecida por sua menções aos fatos da história recente. A Tesla gun foi baseada em um protótipo supostamente construído por Tesla, o Tesla Coil, uma torre capaz de lançar mortíferos raios em inimigos, mas planos para sua construção nunca foram confirmados. No game, a arma dispara milhares de volts e é capaz de pulverizar o alvo em poucos segundos, sendo muito útil contra a infantaria leve do inimigo. É utilizada pelos Tesla troopers.


13. Seeker Rifle (Singularity)
Seeker Rifle
Esta arma experimental é o sonho de todo jogador que tem uma mira torta. O Seeker Rifle dispõe de uma tecnologia tão avançada que permite ao atirador controlar a trajetória da bala após o tiro, sendo capaz assim de corrigir algum desvio (como a arma de O Quinto Elemento). Além disso o projétil dessa arma é feito de um metal extremamente raro e tem uma carga explosiva, sendo capaz de matar quase todos os inimigos do game com apenas um tiro.


12. Zat’nik’tel - Stargate SG-1
Zat’nik’tel - Stargate SG-1
Coronel O'Neill a apelidou apenas de Zat, já que seu nome é quase impronunciável. Uma arma bastante perigosa de tecnologia Goa'uld, com forma de serpente, sua fonte de energia é o naquadah, mineral desconhecido na Terra. Bastante usada por tropas e para defesa pessoal, seu primeiro disparo imobiliza e desmaia, mas um segundo disparo é normalmente fatal, dependendo a pessoa. Quando ativa, ela se abre.


11. Mochila de prótons (Os Caça-Fantasmas)
Desenhada por ninguém menos que o Dr. Egon Spengler, ela é um acelerador de partículas portátil, capaz de liberar um poderoso raio de prótons capaz de capturar e segurar entidades ectoplasmáticas e assim poder prendê-las onde não possam fazer mal. Ela é tão poderosa que é capaz de destruir matéria também, causando vários danos às propriedades por onde os Caça-Fantasmas passam.


10. Arma de ombro (O Predador)
A arma mais emblemática do Predador está conectada com o visor em seu capacete e responde aos movimentos oculares do mesmo, atirando onde quer que ele mire e com a mira laser localizada logo na lateral da máscara. É uma arma de plasma extremamente poderosa e a mais letal de seu arsenal, tendo aparecido em todos os filmes da franquia e possivelmente o maior símbolo da violenta caçada dos predadores.


9. PPG (Babylon 5)
 PPG (Babylon 5)
Arma do universo ficcional de B5, ela libera plasma, ou um gás altamente aquecido. Ela é capaz de derrubar e matar uma pessoa, causando graves queimaduras, mas é utilizada especialmente no espaço por não causar danos às estruturas, como o casco e escotilhas. Grandes canhões baseados no princípio da PPG (Phased Plasma Gun) estão postados do lado de fora da estação Babylon 5 para a sua proteção.


8. Noisy Cricket (Homens de Preto)
O agente J, assim que entrou para os Homens de Preto, desdenhou desta arminha de tecnologia alienígena, mas depois se surpreendeu com o estrago que ela é capaz de fazer. Ela lança uma onda poderosa de energia capaz de causar grandes estragos no alvo e capaz também de lançar longe quem a portar se não disparar com cuidado. É descrito pelo agente K como um desatomizador série 4. Coisinha poderosa essa.


7. M-41A Rifle de pulso (Aliens, O Resgate)
Este deve ser um dos rifles mais conhecidos pelos fãs de ficção científica. A arma padrão dos Fuzileiros Coloniais de Aliens, o Resgate, é uma arma pesada de infantaria, um rifle de pulso e lança-granadas. Sua munição de 10mm tem ponta explosiva, destinada a furar armaduras e explodir por dentro do alvo, com um contador de LED para observar a quantidade de disparos. Capacidade de atingir um alvo a 500m, ainda assim não foi páreo para os aliens.


6. MGC M93R-AP ou Auto-9(Robocop)
A pesada arma do Robocop é uma 9mm, com capacidade de 60 disparos por minuto. Seu carregador tem 50 projéteis e foi modificada de uma Beretta para os filmes. Aliada à excelente mira do policial Murphy, esta arma é algo letal e certeira, podendo acertar a virilha de um homem através da saia de uma mulher que estava sendo assaltada. Impressionante.


5. Pistola de Deckard (Blade Runner)
Precisando matar replicantes fugitivos? Seus problemas acabaram. A arma do detetive Deckard, interpretado por Harrison Ford, chamado de volta à ativa às pressas, possui gatilho duplo, perfeita para matar qualquer androide ilegal por aí. Foi baseada em armas clássicas da realidade, mas presume-se que seu calibre seja .45, ou seja, não é nenhum brinquedo.


4. ZF-1 (O Quinto Elemento)
Jean-Baptist Emanuel Zorg, o ser mais desprezível do universo vende esta arma super perigosa para uma raça burra e beligerante de maneira ilegal. Bastante leve, invisível ao raio-X, pode ser usada por destros e canhotos, ideal para rápidas intervenções, sem contar que possui o replay, que dispara todas as balas na direção em que a primeira bala foi disparada. Super perigosa.


3. Arc Generator Gun (Distrito 9)
A arma dos aliens "camarões" de Distrito 9 só pode ser usada pelos próprios alienígenas, por mais que os humanos tentem. Ela é capaz de lançar uma carga elétrica poderosa, semelhante à descarga de um raio, o que aquece o alvo e faz a água de seu corpo se expandir. O resultado é que o alvo, um ser humano, por exemplo, explode. Não brinque com ela por aí.


2. Phaser (Jornada nas Estrelas)
phaser
Esta é a arma mais utilizada em toda a franquia, sendo de porte pessoal da equipe de segurança e usada em grupos avançados em missões. É uma arma laser, possuindo vários níveis de uso, desde o tonteio até a completa desintegração, seja de orgânicos seja de material sintético. Costuma ser usada também para eliminar materiais e pode acertar múltiplos alvos.


1. Sabre de luz (Star Wars)
sabre de luz
A arma mítica preferida dos fãs de Star Wars tem cerca de 1,30m, sendo utilizada tanto por Jedis quanto Siths e é composta de uma "lâmina" de plasma ativada pelo uso da Força, sendo uma arma muito usada em batalhas pela galáxia. Ela é capaz de cortar e passar por praticamente qualquer material, além de deixar feridas cauterizadas e poder atingir outros sabres de luz sem ter seu feixe destruído.

Lembrou de mais alguma? Não deixe de comentar. Até mais!

Sybylla

Fã do futuro e da ficção científica. Geógrafa, professora, blogueira, escritora de FC. Capitã da Frota Estelar. Esperando para voltar para o meu planeta. Leia mais.





Leia esses também...

0 comentários

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.
O mesmo vale para comentários:
- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.
A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.

Viajantes

Curta no Facebook

❤️


"A ficção científica é um substituto para todos os lugares que eu nunca vou alcançar nessa vida."

James W. Harris