Você conhece L5?

sábado, junho 23, 2012

Não, não estou falando da vértebra lombar número 5, estou falando de uma webserie de ficção científica, muito boa por sinal, chamada L5. E o melhor de tudo, gratuita para baixar.




Há alguns meses atrás eu falei de outra ótima webserie chamada Pioneer One, também gratuita via torrent. Pode-se pensar que elas sejam de má qualidade já que são feitas única e exclusivamente por doações de fãs. Mas tanto Pionner One quanto L5 impressionam pelo enredo e pelos efeitos, mostrando que tudo o que a gente precisa para uma boa ficção científica é vontade.

A nave Argo.

O enredo gira em torno da nave chamada Argo, que nos últimos 20 anos procurou um lugar para salvar a raça humana de uma Terra agonizante. Quando eles acordam da animação suspensa, por sua vez, percebem que algo está muito errado. Sem saber como, eles acordam 200 anos no futuro e não acham nenhum indício de vida humana ou alguma resposta para o que está acontecendo. Tudo o que resta é a estação espacial L5, uma colônia flutuante em órbita.


Os efeitos especiais, a arte, as atuações são realmente impressionantes se pensarmos que tudo custou apenas... 15 mil dólares. Orçamento baixíssimo que não pagaria nem o boné que Rihanna arriscou usar em Battleship. O primeiro episódio, infelizmente sem legendas, encontra-se disponível abaixo ou se quiser para download no Vodo.net via torrent.




Curta bastante, pois eu certamente adorei. Foi muito bem feita. Até mais!

Sybylla

Fã do futuro e da ficção científica. Geógrafa, professora, blogueira, escritora de FC. Capitã da Frota Estelar. Esperando para voltar para o meu planeta. Leia mais.





Leia esses também...

0 comentários

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.
O mesmo vale para comentários:
- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.
A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.

Viajantes

Curta no Facebook

❤️


"A ficção científica é um substituto para todos os lugares que eu nunca vou alcançar nessa vida."

James W. Harris