Indicações de filmes para o feriado #5

sexta-feira, junho 08, 2012

rolo de filmePara aqueles que ficarão em casa e preferem um sofá, edredom e pipocas, ou para quem vai ficar em casa sozinho e à toa, que tal alguns filmes para fazer essa televisão funcionar? Ainda mais com toda essa chuva que vem caindo. Nem todos são de ficção científica, mas valem à pena. Vamos lá.

Siga a Sybylla no Twitter - @Sybylla_



Cisne Negro (Black Swan - 2010)
Tenso, dramático e até assustador às vezes, um dos melhores filmes que eu já vi. Nina, uma bailarina tímida, perfeccionista e reprimida pela mãe controladora, se vê as voltas com algo dentro de si que luta para sair enquanto ela tenta ser a mais perfeita bailarina de O Lago dos Cisnes. Grande atuação de Natalie Portman como Nina, que tem que ser o cisne branco e o negro ao mesmo tempo.

Contra o Tempo (Source Code - 2011)
Ótimo filme de ficção científica, um soldado acorda no corpo de um desconhecido como parte de um programa ultra secreto do governo chamado Source Code, onde alguém pode incorporar uma pessoa por 8 minutos antes da morte da mesma. Nesta situação, o soldado tenta descobrir o autor de um atentado à bomba em um trem, mas também tenta descobrir como ele pode mudar o passado.

A Estrada (The Road - 2009)
Distopia perturbadora, o mundo como conhecemos acabou em uma catástrofe mundial não muito bem explicada. O planeta está morrendo, não existem mais animais e a comida acabou. Um pai e seu filho seguem pela estrada, convivendo com a fome, com o frio, a poeira sem fim, fugindo de gangues armadas e canibais, visto que o ser humano foi a única caça que restou.

28 Dias (28 Days - 2000)
Gwen estraga o casamento da irmã de tão bêbada e chapada e vai parar numa clínica de reabilitação para não ser presa após um acidente de trânsito. Problemas na infância e na atualidade a pegam de surpresa quando ela percebe que tem um sério vício em álcool e analgésicos, enquanto convive e faz amizade com pessoas com os mesmos problemas que ela. Uma luta para crescer e assumir responsabilidades.

Um Canto de Esperança (Paradise Road - 1997)
Durante toda a crueldade e matança da Segunda Guerra Mundial, os japoneses mantém mulheres e crianças reféns em um campo de concentração após invadirem Cingapura em 1942. São mulheres ricas, esposas de industriais, fazendeiros, diplomatas, seus filhos e netos, freiras, esposas de soldados, que convivem com doença, sujeira e surras, enquanto tentam sobreviver.

Predadores (Predators - 2010)
Se antes a caçada se passava na Terra, desta vez a caçada se dá em outro planeta. Pessoas perigosas, especialistas em matar são abduzidas e jogadas em um planeta selvagem, sem memória do que aconteceu, tendo que sobreviver em um ambiente hostil e repleto de alienígenas muito fortes, que são especialistas em caçar e matar. Muita ação, com brasileira no filme.

Brigada 49 (Ladder 49 - 2004)
Um bombeiro novo e inexperiente entra para a brigada 49, vivendo todas as emoções e dificuldades da profissão, quando se vê isolado em um prédio em chamas. O filme mostra todas as etapas e acontecimentos que o levaram ao momento em que sua equipe tenta de todas as formas salvá-lo. Um filme sobre heroísmo, muito bom.

Uma Saída de Mestre (The Italian Job - 2003)
Refilmagem do filme de mesmo nome de 1969, seis ladrões resolvem fazer um mega roubo de barras de ouro na Itália, mas um deles os trai e foge com a fortuna. Todos estão presumidamente mortos, mas ele não sabe que os colegas, mais a filha do antigo líder do bando querem o dinheiro de volta e arquitetam um plano engenhoso para reaver o ouro.

The Divide (2011)
Se alguém souber o nome em português, deixe nos comentários. Em uma Nova York distópica do futuro, castigada por um bombardeio nuclear, alguns sobreviventes se trancam em um abrigo construído pelo zelador lunático e obcecado. A radiação, o isolamento, a convivência vão aos poucos desconstruindo as pessoas. Muita tensão e suspense psicológico.

Amor a Toda Prova (Crazy Stupid Love - 2011)
Vivendo o sonho americano de estar casado com a namorada do colégio, um bom emprego, uma bela casa, tudo desmorona quando ele descobre que sua esposa o está traindo e pede o divórcio. Sem se relacionar com nenhuma outra mulher por tanto tempo, ele se vê às voltas com um garanhão que resolve dar-lhe algumas dicas para voltar a namorar.

É isso aí!

Sybylla

Fã do futuro e da ficção científica. Geógrafa, professora, blogueira, escritora de FC. Capitã da Frota Estelar. Esperando para voltar para o meu planeta. Leia mais.





Leia esses também...

0 comentários

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.
O mesmo vale para comentários:
- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.
A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.

Viajantes

Curta no Facebook

❤️


"A ficção científica é um substituto para todos os lugares que eu nunca vou alcançar nessa vida."

James W. Harris