A super lua

sábado, maio 05, 2012

Na noite deste sábado, 5 de maio, nós teremos a super lua, momento em que ela se encontra no perigeu, ou seja, está mais perto da Terra e na fase cheia, e aparece 13% maior e 30% mais brilhante. O infográfico abaixo mostra como isso acontece e porque.

Siga a Sybylla no Twitter - @Sybylla_



Tradução livre

Por causa da sua órbita, que não é perfeitamente circular, a lua às vezes está mais próxima. Perigeu é o termo usado para quando a lua está mais perto do planeta. E quando a lua cheia coincide com o perigeu é hora de... super lua!

Devido a um efeito óptico pouco compreendido chamado ilusão lunar, a lua cheia pode parecer imensa quando ela "nasce" atrás de objetos distantes no horizonte. E uma super lua pode aparecer impressionante nesse estado.


Até mais!

Leia mais:
Super lua na madrugada deste domingo
Lua aparece mais brilhante no sábado

Sybylla

Fã do futuro e da ficção científica. Geógrafa, professora, blogueira, escritora de FC. Capitã da Frota Estelar. Esperando para voltar para o meu planeta. Leia mais.





Leia esses também...

0 comentários

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.
O mesmo vale para comentários:
- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.
A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.

Viajantes

Curta no Facebook

❤️


"A ficção científica é um substituto para todos os lugares que eu nunca vou alcançar nessa vida."

James W. Harris