Pular para conteúdo Pular para navegação

Indicações de jogos para o feriado #4


Normalmente eu indico filmes para os feriados. Acho legal indicar não só os filmes mais conhecidos como aqueles clássicos, nem sempre de ficção científica. Porém, dessa vez eu optei por indicar jogos. Alguns eu joguei, outros o Leandro jogou, mas são jogos que a gente já conhece e indica para você agora. Lembrando que são jogos para computador e que as configurações da máquina podem variar.





Nem todos são de ficção científica, mas foram testados e aprovados pela equipe.

Mechwarrior IV
Mechwarrior é uma franquia de games de simulação de batalhas em Mech (robôs gigantes de batalha). A franquia de jogos para pc veio do boardgame de mesmo nome. O jogo é muito bacana pra você que gosta de batalhas colossais entre robôs gigantes e uma história densa. Mechwarrior é o game pra quem gosta de ficção e ação. Interessante como o game faz uso da ciência, sendo uma das armas do jogo um rifle de Gauss 

Mirror's Edge
Um game com uma proposta inovadora e muito interessante: Le parkour em primeira pessoa. A estória de fundo lembra e muito 1984 onde o estado se torna opressor e controlador, e nesse ambiente oprimido surgem os "Runners" pessoas que correm pelos topos dos edifícios entregando pacotes que não podem cair nas mãos do estado.

Sins of a Solar Empire Trinity (3 expansões)
Mais um jogo bem inovador no quesito jogabilidade. Como explicamos aqui em uma outra postagem Sins of a Solar Empire praticamente inaugurou um novo gênero, o RT4X. Apesar da jogabilidade complexa e das partidas longas, o jogo compensa muito no quesito imersão. Muito recomendado para quem gosta de batalhas espaciais e colonização espacial.

Starcraft II Wings of Liberty
Doze anos depois do lançamento do primeiro, a franquia conta com a continuação da saga e com algumas respostas deixadas em aberto. Neste, especificamente, você joga com os terranos e em algumas missões com os protoss. Estratégia em tempo real, com excelentes gráficos e muita ação. Atenção apenas para os requisitos da máquina, é um jogo pesado, certifique-se de ter um bom computador.

Duke Nukem 3D
O caçador implacável de alienígenas, desbocado e mal educado, Duke é um jogo de 97, seguindo o estilo de jogos de tiro em primeira pessoa. Ele precisa perseguir e matar aliens que pretendem invadir a Terra, usando as mulheres para extrair sua força vital. Sua interação com o cenário é alta, podendo quebrar espelhos, portas, jogar e até fazer xixi.

Angry Birds Space
Os passarinhos mais invocados dos jogos chegam ao espaço em busca de vingança, quebrando tudo. O mais legal desta versão de Angry Birds, os cultuados matadores de porquinhos verdes, é que você está preso às leis da gravidade, por exemplo. Então, antes de arremessar o passarinho, é preciso calcular a gravidade antes, para ele não se perder. Muitas fases, mas é bem legal.

Homeworld 2
Outro jogo muito parecido com Sins of a Solar Empire. Com a diferença de que Homeworld 2 é muito mais voltado para o combate, ao contrário do game citado anteriormente que tem também uma estratégia econômica e cultural muito forte. Para jogadores que dispõe de menos tempo (e paciência para controlar tantos aspectos estratégicos) é um jogo muito recomendado. Também com temática de batalhas espaciais.

Caesar IV
O único jogo da lista que não é de ficção científica é para sair mesmo do comum. Aqui você é um governador romano. Precisa governar cidades com eficiência ou sua cabeça é pedida pelo imperador. Não é tão fácil quanto parece, você deve estabelecer casas para a plebe, fornecer comida, água e segurança e ainda atender aos desejos do imperador. Ótima interface e jogabilidade.

Lembre-se que as condições de cada jogo vão variar de acordo com o computador que você tiver. Dessa maneira, preste atenção o modo de instalar e tome cuidado com downloads ilegais. E divirta-se.

Até mais!


Editar o post
Comentários
Momentum Saga © 2010-2014 | Designed by Marta Preuss | Modified by Sybylla | Proudly powered by Blogger