Indicações de filmes para o feriado #3

sexta-feira, abril 06, 2012

rolo de filmePara quem não curte a semana santa e prefere um sofá, edredom e pipocas, ou que vai ficar em casa sozinho e à toa, que tal alguns filmes para fazer essa televisão funcionar? Nem todos são de ficção científica, mas valem à pena. Vamos lá.

Siga a Sybylla no Twitter - @Sybylla_



O Discurso do ReiO Discurso do Rei (2010)
Um príncipe gago procura a ajuda de um terapeuta pouco convencional para se tratar. Ele precisa encarar seus medos e toda a rigidez da criação dentro da família real para tentar superar a gagueira enquanto é colocado no trono, já que o irmão mais velho abdicou para poder se casar com uma plebeia divorciada. Excelentes atuações de Colin Firth como o rei e Geoffrey Rush


HannaHanna (2011)
Criada por seu pai, um ex-agente da CIA, em um dos locais mais isolados, hostis e gelados do mundo, Hanna tem 16 anos e é a assassina perfeita. Fria, forte, rápida, conhece vários idiomas e é extremamente letal, sendo procurada incansavelmente por assassinos. Mas ela é também uma adolescente, que precisa se descobrir em um mundo muito diferente do que ela está acostumada.


DesconhecidoDesconhecido (2011)
Um professor (Liam Neeson) chega a Berlim com sua esposa para uma rodada de palestras e acorda alguns dias depois no hospital após sofrer um acidente com um táxi que cai em um rio. Mas há algo muito errado, pois ao chegar ao hotel, sua mulher não o reconhece e está na companhia de um outro homem que diz ser quem ele é. Muitas surpresas no final.


THX1138THX 1138 (1971)
Primeiro filme de George Lucas (com influência de clássicos do gênero), ele acontece em um futuro distópico, onde a sociedade vive no subterrâneo. A população é pessimista, é vigiada constantemente por androides, onde as emoções foram proibidas e são suprimidas e todos são obrigados a consumir drogas, num mundo de consumo, sexo virtual e vigilância constante.


A Outra TerraA Outra Terra (2011)
Um planeta idêntico à Terra é descoberto pelos astrônomos em uma órbita oposta à nossa. Uma promissora estudante do MIT tenta observar o planeta enquanto dirige e acerta um carro, matando a família que estava nele. Quatro anos presa e ela sai em liberdade, disposta a entender seu lugar e tentando pedir desculpas ao sobrevivente do acidente. Chorei muito.


O PacificadorO Pacificador (1994)
Um dos melhores filmes de George Clooney. Após a queda da União Soviética, o arsenal nuclear fica à disposição de contrabandistas. Uma carga com 8 ogivas é roubada de um trem de carga russo e uma é detonada no local, matando milhares de pessoas. Uma funcionária do governo e um coronel do Exército precisam achar todas antes que mais uma exploda.


O Segredo do AbismoO Segredo do Abismo (1989)
Excelente filme de ficção científica, pouco reconhecido na sua época. Um submarino nuclear norte-americano desaparece do sonar em águas profundas e uma plataforma civil de exploração de petróleo é designada para ser base da operação de resgate, antes que os russos se aproximem demais. No entanto, eles não estão sozinhos lá embaixo.


O ReinoO Reino (2007)
Um grande ataque terrorista mata vários ocidentais que trabalhavam para uma companhia de petróleo ferindo outras mais em Riad, na Arábia Saudita e uma equipe especial do FBI tem apenas cinco dias para buscar evidências e caçar os idealizadores do ataque em um local hostil, com policiais desconfiados e que tentam dificultar seu trabalho.


Memórias de uma GueixaMemórias de uma Gueixa (2004)
Descontando o fato de atrizes chinesas ter interpretado as gueixas, o filme é muito bonito e bem feito. Conta a história de Chio, uma menina vendida para uma casa de gueixas, onde é maltratada, e que vê seu sonho ser realizado misteriosamente e ela acaba por se tornar a maior gueixa que a cidade já vira, até a Segunda Guerra Mundial chegar.


Por uma vida menos ordináriaPor uma vida menos ordinária (1997)
Uma comédia romântica diferente e insólita. Dois anjos sem muito sucesso em sua tarefa de casar seres humanos, precisam unir um casal que não tem nada em comum ou serão expulsos do céu, de acordo com ordens superiores. Eles então vão até o limite do perigo para tentar unir a filha patricinha de um milionário e um auxiliar de limpeza desempregado.

Estoure as pipocas, aproveite o friozinho e bom filme. Até mais!

Sybylla

Fã do futuro e da ficção científica. Geógrafa, professora, blogueira, escritora de FC. Capitã da Frota Estelar. Esperando para voltar para o meu planeta. Leia mais.





Leia esses também...

0 comentários

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.
O mesmo vale para comentários:
- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.
A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.

Viajantes

Curta no Facebook

❤️


"A ficção científica é um substituto para todos os lugares que eu nunca vou alcançar nessa vida."

James W. Harris