Dez personagens holográficos da ficção científica

Devo admitir, eu me divirto fazendo essas listagens. É legal poder recordar episódios bacanas da ficção científica, sejam eles filmes ou séries de televisão. Hoje separei dez hologramas deste universo, que bons ou maus, são bastante interessantes. Vamos apenas definir o que é holografia.

Holografia vem do grego holos (todo, inteiro) e graphos (sinal, escrita) (...) é uma forma de se registrar ou apresentar uma imagem em três dimensões. Foi concebida teoricamente em 1948 pelo húngaro Dennis Gabor, vencedor do Prémio Nobel de Física em 1971, e executada pela primeira vez somente nos anos 60, após a invenção do laser.

Fonte: Wikipedia

Lembrando que essa lista é pessoal. Deixe os seus preferidos nos comentários!


10. S1m0ne - S1m0ne
S1m0ne
Simone (SIMulation ONE), uma atriz holográfica, foi a saída perfeita que o falido produtor Viktor Taransky (Al Pacino) achou para se recuperar do golpe de ter sua artista prometida desistindo do projeto. O que ele não podia esperar era que Simone se tornaria um fenômeno mundial e todos vão querer conhecê-la.


9. Selma - Time Trax
Selma - Time Trax
A série de televisão foi bem curta, uma temporada apenas, mas contava a história de vários fugitivos perigosos que voltaram 200 anos no futuro usando a Trax, uma máquina do tempo. Um policial foi mandado de volta para 1993 para prender os fugitivos. Selma (Specified Encapsulated Limitless Memory Archive) era quem o auxiliava nas missões, parecendo uma provinciana babá inglesa.


8. Rodney McKay (versão alternativa do futuro) - Stargate Atlantis (Episódio 20, Temporada 4)
Rodney McKay
Quando um evento solar atípico desvia o wormhole aberto pelo coronel Sheppard, ele é enviado a 48 mil anos no futuro. Sozinho numa Atlantis solitária, o holograma do Dr. McKay é o único capaz de mandá-lo de volta. McKay programou seu holograma durante 25 anos quando Sheppard desapareceu e o dotou de muitas qualidades para ajudar o amigo nesse momento.


7. Rainha Vermelha - Resident Evil
Rainha Vermelha - Resident Evil
O super computador responsável por controlar a Colmeia, instalação secreta de pesquisa da Umbrella Corp., é controlada por este simulacro de uma menininha. Porém, ela é capaz de matar a todos para impedir a disseminação de um mortal vírus e de se proteger contra aqueles que querem reiniciá-la e até desligá-la.


6. Draal - Babylon 5
Draal
A Grande Máquina em Epsilon III, construída por uma misteriosa raça alienígena, precisava de um ser consciente para controlá-la e Draal, um Minbari a ocupa por vários anos, vasculhando os confins do universo e mantendo vigilância sobre a escuridão. Ele ajuda a estação Babylon 5 várias vezes em momentos de crise aparecendo como um holograma.


5. Rommie - Andromeda Ascendant
Rommie
Mesmo sendo originalmente uma androide, Rommie também aparece com um holograma na nave Andromeda Ascendant. Bastante leal à tripulação, em especial o capitão, Rommie desempenha um papel importante na nave, auxiliando nas missões dos companheiros e ajudando na manutenção dos sistemas.


4. Vox - A Máquina do Tempo
Vox - A Máquina do Tempo
Quando o viajante do tempo chega numa Nova York do futuro, ele entra em uma biblioteca e conhece Vox, o holograma e bibliotecário, responsável por responder às perguntas dos visitantes. Irrita-se com algumas perguntas, já que possui uma peculiar personalidade, mas é resistente o suficiente para elucidar questões primordiais no futuro.


3. Arnold Rimmer - Red Dwarf
Arnold Rimmer - Red Dwarf
Tendo sofrido todo tipo de preconceito quando criança em Io, Rimmer era técnico na nave de mineração Red Dwarf. Porém, um vazamento radioativo aniquila toda a tripulação, com exceção de um tripulante que estava em estase. Três milhões de anos depois, quando o tripulante acorda, o computador da nave escolhe Rimmer para ser companhia do tripulante solitário como um holograma.


2. Professor Moriarty - Jornada nas Estrelas
Professor Moriarty - Jornada nas Estrelas
Quando o La Forge pediu ao computador que criasse um personagem que fosse capaz de vencer Data na adaptação de Sherlock Homes no Holodeck, o computador caprichou. Moriarty foi capaz de desenhar a Enterprise com perfeição e também de se mostrar um perigo a todos, apesar da extrema elegância e discurso.


1. O Doutor - Star Trek Voyager
O Doutor - Voyager
O meu personagem predileto, e um dos mais completos, é o médico holográfico de emergência, conhecido por Doutor, na nave perdida no quadrante Delta, a  Voyager. Ele consegue extrapolar sua programação, desenvolvendo uma consciência única, tendo relacionamentos, dançando, aprendendo e podendo até sair da nave com um dispositivo especial do futuro.


E você, lembra de mais algum? Não deixe de comentar.

Até mais!
Já que você chegou aqui...

Comentários

  1. Show de bola!!! Que nostalgia, lembrar da serie Andromeda! Ótimo texto, parabéns...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, com Desconhecido ou Unknown no lugar do nome, em caixa alta, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.

O mesmo vale para comentários:

- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.

A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.

Form for Contact Page (Do not remove)