Dez grandes heroínas da ficção científica

Mesmo que as más chamem a atenção, as mocinhas em geral se dão melhor no final dos filmes e das séries, mesmo que tenham enfrentado de tudo antes. Elas também possuem suas qualidades, querem lutar contra o mal, acabar com a opressão ou com sistemas totalitários. São cientistas, mulheres comuns, soldados. Vamos ver quem são as dez moças especiais.

Vale lembrar que a listagem é pessoal. Se esqueci sua preferida, não foi de propósito.

10. Sarah Connor - O Exterminador do Futuro
Sarah Connor - O Exterminador do Futuro
Ser mãe do líder da resistência humana depois de um holocausto nuclear e uma guerra contras as máquinas não é fácil e não é tarefa para qualquer um. A garçonete tímida se tornou uma mulher guerreira, capaz de se meter com os sujeitos mais barra pesada para poder ensinar seu filho John a ser um grande líder, não tem problema para matar ou morrer defendendo o que acredita.

9. Jaime Sommers - A Mulher Biônica
Jaime Sommers - A Mulher Biônica
Após sofrer um grave acidente praticando para-quedismo e de quase morrer, com múltiplas fraturas, Jaime é levada pelo marido para um projeto secreto do governo e ela se transforma na mulher biônica, com vários implantes robóticos no corpo - um ciborgue - que combate o crime com sua força e agilidade extremas, sendo sempre vigiada.
8. Leeloo - O Quinto Elemento
Leeloo - O Quinto Elemento
O ser mais perfeito do universo, aquele contra quem o mal não tem vez, é levado para a Terra para combater a escuridão e a maldade que se aproximam, porém seus criadores são massacrados antes de chegarem e Leeloo se vê sozinha numa Nova York caótica e futurista, contando apenas com a ajuda de Corbin Dallas, um ex-soldado e agora taxista, que tem que salvar o mundo.

7. Princesa Leia - Star Wars
Princesa Leia - Star Wars
De frágil, essa mocinha não tem nada. Capaz de pegar em armas tão bem quanto os soldados, ela luta contra a opressão do império e de Darth Vader, tendo perdido família, planeta, liberdade, atuando junto à aliança rebelde. Tendo combatido inúmeras vezes e tendo sido feita cativa, ela se apaixona por Han Solo e junto do irmão trazem de volta a antiga glória Jedi.

6. Trinity - Matrix
Trinity - Matrix
Aquela que se apaixonaria pelo escolhido, Trinity é dentro da Matrix uma guerreira habilidosa e letal. Fora dela, é o apoio incondicional de Neo na sua luta contra a opressão das máquinas. Incansável, ágil, Trinity não se assusta facilmente e é capaz de morrer para defender o que acredita e àqueles que ama. Muito lindo isso.

5. Coronel Samantha Carter - Stargate SG-1
Coronel Samantha Carter - Stargate SG-1
A astrofísica e oficial da Força Aérea é especialista no aparelho alienígena conhecido como Stargate e salvou a Terra, além de outros planetas e civilizações, mais vezes que é possível contar. Sua vida é a ciência e o compromisso com a equipe com a qual desbravam o sistema solar e combatem alienígenas para lá de malvados.

4. Kara "Starbuck" Thrace - Battlestar Galactica
Starbuck - Battlestar Galactica
Com mais coragem que muitos colegas de deck, Starbuck é o soldado em pessoa. Fuma e bebe como eles, dorme nos alojamentos coletivos, mas é sensível e chorona, lutando por um ideal, perseguindo seu sonho. O melhor piloto de Viper da frota colonial, depois de Adama, claro, ela nem sempre age coerentemente, mas está lá sempre para o dever e para os amigos.

3. Capitã Kathryn Janeway - Star Trek Voyager
Capitã Kathryn Janeway - Star Trek Voyager
A tarefa da capitã não é das mais fáceis. Ela tem que retornar à Terra que está há 70 anos distância, manter a moral da tripulação alta e ainda combater alienígenas que querem tomar a tecnologia da Voyager, sem contar com os traidores e com os motins causados por descontentes. É um trabalho de tempo integral, o qual ela desempenha muito bem.

2. Dana Scully - Arquivo X
Dana Scully - Arquivo X
Scully, médica de formação, foi colocada nos Arquivos X para detonar o trabalho do colega. Por conta do trabalho e da completa ausência de vida pessoal, ela passou por abdução alienígena, infertilidade, morte de parentes, e todo o tipo de infortúnios por causa de uma conspiração do governo que tentava desmascarar. Uma das mais fortes e determinadas da lista.

1. Ellen Ripley - Alien
Ellen Ripley - Alien
Combater alienígenas que são gestados dentro de humanos, praticamente a vida inteira, tendo sido acusada de explodir naves deliberadamente, de esconder evidências, de destruir instalações coloniais e de fato morrer por uma causa em que acreditava... Ufa! Só mesmo Ripley para fazer tudo isso e ainda voltar clonada num quarto filme para fazer tudo de novo.

E você? Deixe a sua heroína nos comentários. Até mais!

Já que você chegou aqui...

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)