Indicações de filmes para o Carnaval #2

segunda-feira, fevereiro 20, 2012

rolo de filmeSe tem mais gente que assim como eu não suporta carnaval, aqui vai uma lista bem variada com filmes para divertir e para pensar durante estes dias de folia. Nem todos são de ficção científica, peguei aqueles que me agradam e que assisti.



Vírus (Virus - 1999)
Um dos filmes mais bizarros de ficção científica que eu já vi. Estação espacial russa Mir recebe uma onda eletromagnética no espaço que é retransmitida para um navio em alto mar. O que ninguém sabe é que essa onda é senciente e algo muito estranho acontece com a tripulação quando as máquinas se tornam conscientes. Com Jamie Lee Curtis e Donald Sutherland.

A Noite do Espanto (Fright Night - 2011)
Colin Farrell como bad boy não é novidade, mas como um vampiro sedutor e bad boy ficou sensacional. Um adolescente se vê numa perigosa situação para proteger sua mãe e sua namorada, quando descobre que seu vizinho, Jerry, é um vampiro mal, vil e sanguinário, enquanto seus amigos e vizinhos estão desaparecendo.

Endiabrado (Bedazzled - 2000)
Um cara, considerado um baita mala sem alça por seus colegas de trabalho, faz um pacto com um diabo bastante sensual e tem direito a sete desejos, tudo para conquistar sua paixão platônica, uma colega de trabalho. É um filme engraçado, pois cada desejo tem um problema ou alguém atrapalhando. Com Elizabeth Hurley e Brendan Fraser.

O Chacal (The Jackal - 1997)
Richard Gere é um terrorista irlandês preso nos Estados Unidos, convocado pelo FBI para pegar um assassino frio e bastante ágil (Bruce Willis), que tem vários nomes, várias identidades e não para até seu objetivo ser atingido. Um agente do FBI (Sidney Poitier) precisa saber se é capaz de confiar no irlandês ou não.

O Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo (Prince of Persia: The Sands of Time - 2010)
Do videogame para o cinema, a adaptação grandiosa não decepciona. O soberano da Pérsia é assassinado e a culpa recai sobre o filho adotivo, tirado das ruas, Dastan (Jake Gyllenhaal). Junto com uma princesa e protegendo uma misteriosa adaga, presente dos deuses, ele precisa provar que não é culpado e tentar reverter a situação.

Solaris (2002)
Adaptado do livro de mesmo nome, Solaris não é uma grande aventura espacial. É mais um drama psicológico. George Clooney faz um psiquiatra enviado para a estação espacial Prometheus, em órbita do planeta Solaris, para entender o que está acontecendo com a tripulação. Para sua surpresa, sua esposa, morta após tomar um vidro inteiro de calmantes, retorna, assim como outros entes queridos da tripulação.

Um Bom Ano (A Good Year - 2006)
Adoro esse filme. Russel Crowe interpreta um poderoso executivo em Londres que se vê às voltas com o falecimento do tio que o criou num belo vinhedo na França. Ele precisa retornar ao vinhedo para lidar com a herança e com as próprias memórias, além de tentar conquistar uma arredia moça da cidade.

Os Substitutos (Surrogates - 2009)
Uma ficção científica muito bem feita. As pessoas não saem mais para trabalhar ou para ir à uma farmácia, por exemplo. Elas usam substitutos, robôs humanoides com interface neural que assumem seus lugares em quase tudo. Mas nem todos querem que o mundo permaneça assim e Bruce Willis interpreta um agente do FBI que tenta entender o porquê.

Orfeu (1999)
Por que não um filme brasileiro? Baseada numa peça de Vinícius de Morais e que foi adaptada para o nosso carnaval, Orfeu, compositor de uma escola de samba, vive um amor impossível por Eurídice, moradora da favela, porém o chefe local do tráfico se encontra entre os dois e tenta impedí-los de todo jeito. Com Toni Garrido, Patrícia França e Murilo Benício.

Estoure as pipocas, tome o lugar no sofá e divirta-se. Até mais!

Sybylla

Fã do futuro e da ficção científica. Geógrafa, professora, blogueira, escritora de FC. Capitã da Frota Estelar. Esperando para voltar para o meu planeta. Leia mais.





Leia esses também...

0 comentários

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.
O mesmo vale para comentários:
- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.
A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.

Viajantes

Curta no Facebook

❤️


"A ficção científica é um substituto para todos os lugares que eu nunca vou alcançar nessa vida."

James W. Harris