Mundos extrassolares parecidos com a Terra

quarta-feira, dezembro 28, 2011

Pelo menos no tamanho! Esse infográfico super bacana fala sobre a surpreendente descoberta de dois planetas com tamanhos bastante próximos ao do nosso querido ponto azul. Em 20 de dezembro último, os astrônomos anunciaram a descoberta deste sistema solar, há 950 anos-luz, ao redor da estrela Kepler 20. Os dois planetas são chamados de Kepler-20e e Kepler-20f, sendo o primeiro ligeiramente menor que a Terra, e o segundo um pouco maior.

Siga a Sybylla no Twitter - @Sybylla_

Mesmo sendo tão parecidos em tamanho, as diferenças parecem aumentar a partir daí. Duração do ano, posição no sistema, temperatura, já apontam que eles podem ser pequenos, se comparados ao que já foi encontrado por aí, mas diferem bastante do nosso planeta.

Sybylla

Fã do futuro e da ficção científica. Geógrafa, professora, blogueira, escritora de FC. Capitã da Frota Estelar. Esperando para voltar para o meu planeta. Leia mais.





Leia esses também...

0 comentários

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.
O mesmo vale para comentários:
- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.
A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.

Viajantes

Curta no Facebook

❤️


"A ficção científica é um substituto para todos os lugares que eu nunca vou alcançar nessa vida."

James W. Harris