Indicações de sites e blogs de scifi

Indicações de sites e blogs de scifi

Tentando retomar os trabalhos do Saga, achei interessante postar para você, caro leitor, alguns dos blogs e sites que uso de referência para pesquisa em ficção científica e ciência. É sempre importante fazer pesquisa e saber sobre o que está falando, mas tem gente que não divulga suas fontes. Como eu não sou assim, vamos a eles (clique no nome do site ou blog para ir para a página):






True Science Fiction
Um ótimo blog que trata em especial da ficção científica na literatura, sempre com resenhas e ótimas dicas de leitura. Ele tenta trazer o gênero para a luz e desmistificar este universo, que vive sendo comparado com a ficção fantástica. Como diz o próprio autor, "It has to have science to be sci fi."


Slice of SciFi
Um blog de scifi bastante completo, com livros, filmes, resenhas, estreias, notícias do mundo científico e entrevistas. Vale o clique.


io9
Outro site muito completo - apesar de achar a navegação um tanto chata. Sempre com doses diárias de ciência, mundo da ficção científica, exploração do espaço e até algumas bizarrices e teorias da conspiração.


Colorir Grátis
Esse eu não uso para pesquisa, mas acho um ótimo estímulo para a gurizada. Ele tem desenhos em preto e branco que você pode imprimir e dar para a criançadinha pintar. E como tem desenhos de ficção científica muito bonitinhos, achei que merecia uma menção.


Biology in Science Fiction
Este blog é ótimo. Uma bióloga comenta sobre a biologia aplicada à ficção científica, seja em livros, seja no cinema e na televisão e sempre a compara com a biologia real. Engenharia genética, mutações, clonagem e muito mais.


Futurismic
Tecnologia, efeitos especiais, o desafio técnico da ficção científica, entrevistas, resenhas e críticas em um blog muito completo, de fácil navegação.


Pink Tentacle
Para quem quer uma ficção científica mais bizarra ou engraçada, ou simplesmente diferente, vai gostar muito do Pink Tentacle.

Espero que curta, até mais!


Já que você chegou aqui...

Comentários

  1. Gosto muito do http://e-nigma.com.pt/ e do http://capacitorfantastico.blogspot.com.br/ embora eles não sejam mais atualizados, o material que tem lá ainda é muito rico e atualmente leio muito o http://www.vimana.com.br/ com atualizações mais ou menos bimestrais tem ótimas resenhas de livros principalmente!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, com Desconhecido ou Unknown no lugar do nome, em caixa alta, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.

O mesmo vale para comentários:

- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.

A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.

Form for Contact Page (Do not remove)