Blogagem coletiva - Como você lê?

Vi esta proposta de meme literário ou blogagem coletiva originalmente no blog Devaneios e Desvarios, mas a elaboração foi do Fio de Ariadne. Quis participar, então vamos ao tema. Como você lê? Parei para pensar em minhas manias de leitura e cada um tem a sua.





Como eu leio?
Sinceridade, prefiro ler na cama, à noite, madrugada à dentro pelo silêncio e tranquilidade, antes de dormir ou caso não consiga dormir. Mas não tenho problemas para ler no ônibus, no metrô ou numa fila de espera. Carrego meu livro para onde for, o que já me causou acidentes em dias de chuva, onde a capa do livro O Símbolo Perdido, do Dan Brown estufou.

Uso marcadores de página, pois não gosto de dobrar orelhas ou amassar o livro. Prefiro marcadores de papel mesmo, bem simples, pois os de imã me deram trauma quando sem querer rasguei uma página de um livro.

Lendo atualmente A Fúria dos Reis, com A Tormenta das Espadas na fila.

A cauda do cometa espraiava-se pela madrugada, um corte vermelho que sangrava por cima dos penhascos da Pedra do Dragão como uma ferida num céu cor-de-rosa e púrpura. O meistre estava em pé na varanda varrida pelo vento, do lado de fora dos seus aposentos. Era ali que chegavam os corvos, depois de longos voos. Os excrementos das aves salpicavam as gárgulas, que se erguiam a uma altura de três metros e meio, de ambos os lados; um mastim do inferno e uma serpe, dois dos mil exemplares que se empoleiravam nas muralhas da antiga fortaleza.

Quer participar? Crie uma postagem no seu blog com o tema acima, seguindo as instruções deixadas aqui e poste sua resposta no blog no mesmo link. Ela vale para todo o mês de setembro e você concorre a livros de blogueiros amigos da editora do Fio.

Até mais!

Nem todos que vagueiam estão perdidos.

JRR Tolkien Tweet:

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)