Grandes marcas e suas cores

Quando o assunto é cores, os geógrafos entendem bem sua importância, pois afinal na hora de colorir mapas e criar legendas, a ordem, intensidade e proximidade das cores define o mapa ou a carta temática em si. Sabemos muito bem que elas podem ser usadas para influenciar o consumo, como aquela velha lenda urbana de que o vermelho e o amarelo estimulam a fome, o que caracteriza quase todas as embalagens de comida pronta, bolachas e outros alimentos calóricos.

Empresas também se valem das cores na hora de produzir suas logomarcas. Eu vi este infográfico primeiramente no ótimo blog da Femme Comunicações, mas originalmente ele foi criado pelo blog Colourlovers, que mostra as cores predominantes de 100 grandes e influentes marcas mundiais na internet.

Para compor o infográfico foram coletados dados do Alexia, Compete e Nielsen. O que é interessante notar é a predominância de algumas paletas de cores entre as marcas e como que marcas de nichos semelhantes utilizam praticamente os mesmos tons de cores, basta ver o caso do Facebook, Twitter e MySpace, todos em azul. Coincidência ou oportunidade?



(Clique para ampliar)
.

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)