Blogagem Coletiva: que super-herói você gostaria de ser?

sábado, agosto 27, 2011

Atendendo ao chamado do Nerddisse, estamos aqui com mais uma blogagem coletiva cujo tema é espinhoso: que super-herói você gostaria de ser? Admiro tantos personagens que me peguei em um dilema. Não sabia qual deles escolher, pois são muitos que para mim são incríveis. Se eu fosse criança, com certeza teria escolhido a She-Ra, a Princesa do Poder. Mas e hoje?

Siga a Sybylla no Twitter - @Sybylla_

Existe uma heroína da ficção científica que me impressiona. Ela foge do padrão estereotipado que as personagens femininas costumam ter no universo da FC. Em geral elas são sedutoras, com papéis secundários, onde existe um grande herói masculino. Existem suas exceções, claro, como em Stargate, Babylon 5 e Jornada nas Estrelas, que apresentam mulheres em posições de comando e grandes cientistas, todas admiradas por seus colegas por sua competência.

Starbuck
Starbuck, ou Kara Thrace que é seu nome, seria minha escolhida justamente por fugir do padrão estereotipado e apresentar um novo estilo de personagens femininas, no estilo Ellen Ripley. A nova roupagem de Battlestar Galactica trouxe o personagem fanfarrão da série antiga em uma mulher que além de ser extremamente habilidosa pilotando caças espaciais, é corajosa, defende seus ideais e as pessoas que ama, mas também é solitária, medrosa em certos aspectos de sua vida, como assumir seu amor por Lee Adama e uma sonhadora, sempre otimista de que eles vão chegar à Terra. Problemas em aceitar a autoridade mostram como ela se arraigava às suas convicções e como não aceitava injustiças. Bebia como os soldados, não aceitava o padrão das coisas, em especial se estavam erradas e lutava para mudar isso. Por isso a admiro e por isso ela é a escolha desta blogagem. Eu seria a Starbuck.

E você? Qual herói seria? Deixe sua resposta nos comentários, ou se tiver um blog, faça uma postagem com o mesmo título acima e envie seu link para a postagem que convocou a blogagem no Nerddisse. Clique aqui para ir para a página.

Até mais!

Sybylla

Fã do futuro e da ficção científica. Geógrafa, professora, blogueira, escritora de FC. Capitã da Frota Estelar. Esperando para voltar para o meu planeta. Leia mais.





Leia esses também...

0 comentários

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.
O mesmo vale para comentários:
- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.
A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.

Viajantes

Curta no Facebook

❤️


"A ficção científica é um substituto para todos os lugares que eu nunca vou alcançar nessa vida."

James W. Harris