Galáxia em toda sua graça

sexta-feira, julho 01, 2011

A imagem foi captada pelo Very Large Telescopes, uma instalação no Deserto do Atacama, cuja função é perscrutar os céus e tentar desvendar os grandes mistérios da astronomia. A imagem abaixo é uma composição da Via Láctea, nossa galáxia, além de uma série de outros corpos celestes e constelações observáveis. Inclusive tem um mistério na foto que intrigou muita gente da primeira vez e é um ponto vermelho à direita. Primeiro clique e aumente a imagem e analise cada um dos pontos brilhantes e a imagem vermelha e depois vamos à explicação.




Agora a mesma imagem mas com as anotações. Você pode ver constelações, galáxias, nebulosas, Vênus e Saturno. E a mancha vermelha... é a nossa Lua. Como era noite de eclipse, ela ficou assim, meio avermelhada. Linda, não?




FONTE: NASA
..

Sybylla

Fã do futuro e da ficção científica. Geógrafa, professora, blogueira, escritora de FC. Capitã da Frota Estelar. Esperando para voltar para o meu planeta. Leia mais.





Leia esses também...

0 comentários

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.
O mesmo vale para comentários:
- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.
A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.

Viajantes

Curta no Facebook

❤️


"A ficção científica é um substituto para todos os lugares que eu nunca vou alcançar nessa vida."

James W. Harris