Anatomia do ônibus espacial

O programa dos ônibus espaciais da NASA foi interrompido e fechado, para a tristeza dos entusiastas da exploração do espaço. Por décadas, eles foram o símbolo de uma caminhada espacial que gerou avanços tecnológicos e reafirmou a perseverança do ser humano em querer conquistar o espaço. Se a NASA agora quiser enviar seus astronautas, terá que pedir carona aos russos.

O infográfico abaixo mostra em detalhes todos os compartimentos de um ônibus espacial, bem como a megaestrutura montada para os lançamentos. Tem todas as medidas em metros, o tempo de todos os estágios de lançamentos, como ele trabalhava no espaço e como ele voltava ao planeta. E no final, uma ficha técnica de todos os ônibus espaciais que fizeram parte do programa.

Siga a Sybylla no Twitter - @Sybylla_

A graphical representative of NASA’s space shuttle.

Fonte:Space.com: All about our solar system, outer space and exploration

O programa Espaço Aberto: Ciência e Tecnologia, da GloboNews, fez um ótimo programa sobre o fim do uso dos ônibus espaciais. Clique aqui e assista.

COMPARTILHE

Seja o primeiro a comentar.

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, com Desconhecido ou Unknown no lugar do nome, em caixa alta, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.
O mesmo vale para comentários:
- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.
A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.