Pular para conteúdo Pular para navegação

Alienígenas curiosos e impossíveis 3

E eis que temos mais uma postagem para analisar aqueles seres que fazem parte do grande universo da ficção científica em geral: os aliens. Leia as duas primeiras:


É muito difícil imaginar a FC sem eles e ela está repleta de raças curiosas e interessantes, mas algumas um tanto estranhas e praticamente improváveis de existir. Claro que é difícil prever se existem ou não. O universo é tão grande, com certeza vai ter muita coisa estranha e fascinante para se descobrir.

Siga a Sybylla no Twitter - @Sybylla_



MINBARI
Uma das raças mais simpáticas do universo de Babylon 5, os Minbari são oriundos do planeta Minbar, bastante frio e com grandes depósitos cristalinos. A sociedade é dividida em três castas: Guerreira, Trabalhadora e a Religiosa. Entre os guerreiros e os religiosos existe uma guerra silenciosa pelo poder que é concentrado na mão dos Anciões. O que é interessante neles é que além de ser uma cultura muito antiga da Via Láctea, é a estrutura óssea que protege a cabeça. É possível notar que até as orelhas estão em outro lugar no crânio. Porém, existe uma proximidade genética muito grande entre os Minbari e os humanos. Tanto que Delenn, a personagem que você vê ilustrando o texto, passa por uma metamorfose para aproximar-se dos humanos, visto que eles travaram uma guerra por muito tempo e em seguida ela tem um filho meio humano, meio minbari. Novamente bato na tecla da proximidade genética. Como saber que os genes são tão semelhantes aos nossos em qualquer lugar?

VORLON
Outra raça muito poderosa do universo ficcional de Babylon 5, com naves que são organismos vivos, os Vorlons vivem enclausurados em sua armadura pois teoricamente não conseguem viver na atmosfera que a maioria das outras raças vive. Na verdade, os Vorlons são seres altamente evoluídos, que aparecem para cada um de maneira diferente, até porque eles são feitos de energia pura e consciente. Tanto que o Vorlon da série diz que não pode sair de sua armadura ou todos irão reconhecê-lo. Como eles visitaram muitos planetas no passado, eles aparecem na mitologia de muitos deles como anjos. Fica a questão se é possível que formas de energia oriundas de compostos orgânicos são possíveis e se serão inteligentes.

DOMINION
Do universo de Jornada nas Estrelas, chega uma das mais intrigantes raças alienígenas. Apesar de dentro do Dominion existirem várias espécies, ele é governado pelos metamorfos, seres que assumem a forma física de qualquer objeto ou pessoa. Quando aprendem a manipular sua forma gelatinosa original, podem virtualmente se transformar em tudo, de qualquer tamanho. São extremamente poderosos porém são xenófobos e militaristas, não aceitando concorrência ou convivência pacífica. Seu mais conhecido representante é o pacífico Odo, que foi encontrado e estudado por bajorianos e depois se tornou chefe de segurança da base Deep Space 9, que fica em espaço bajoriano. Ele tem dificuldades em entender os humanoides e inclusive de imitar alguns detalhes de sua fisionomia. O que é complicado de se imaginar é como um aglomerado de matéria pode ter pensamento, pode falar e tomar a forma de qualquer coisa.

PREDADOR
Umas das criaturas mais bizarras e beligerantes do universo. Aquelas luzes vermelhas da mira do capacete dele me davam medo. Além da boca estranha, claro. Uma criatura que veio de uma raça beligerante, agressiva, com arma de plasma e que adora caçar seres humanos e aliens, não necessariamente nessa ordem apenas por esporte. Seu sangue verde brilhante mostra que ele definitivamente não é deste planeta. Optei por deixar o nome do personagem, pois os filmes não dão um nome para raça, apesar de os nomes Yautja e Hish serem usados nas ficfans. Eles são muito grandes, resistentes, possuem tecnologia avançada e podem viajar pelas estrelas. Parecem não se importar com os seres humanos a ponto de vir nos destruir, mas gostam de umas estações de caça de vez em quando. Uma coisa é certa, pela tecnologia que possuem e a tremenda resistência, a situação não seria nada boa para os humanos. O fato de enxergar em infravermelho e de ter uma biologia tão estranha indica que seu planeta original, possivelmente, tenha condições bastante adversas, semelhante ao alien. Poderíamos encontrar alguma coisa assim no futuro?

Do jeito que essas análises estão indo, logo virá uma quarta postagem. Até mais!
Editar o post
Comentários
Momentum Saga © 2010-2014 | Designed by Marta Preuss | Modified by Sybylla | Proudly powered by Blogger