Você, o Hubble e a Via Láctea

domingo, junho 12, 2011

A primeira imagem deste domingo traz uma concepção da nossa galáxia, a Via Láctea, baseada em imagens obtidas pelo Hubble. Conseguimos ver seus braços, pois ela é em espiral e a localização do nosso Sol neste gigantesco sistema. Um pouco de observação já deixa claro que nosso Sol não se destaca diante da grandeza da galáxia. E sequer conseguimos chegar à Marte com a tecnologia atual...



(clique para ampliar)

E a segunda imagem igualmente poderosa, também do Hubble, é chamada de Deep Field. Consegue ver cada ponto brilhante na imagem? Pois cada um deles é uma galáxia, algumas muito semelhantes à nossa Via Láctea, cada uma com bilhões de estrelas, com trilhões de planetas e sabe-se mais quais outras maravilhas que nem podemos imaginar. (Clique para ampliar e depois para dar o zoom)



..

Sybylla

Fã do futuro e da ficção científica. Geógrafa, professora, blogueira, escritora de FC. Capitã da Frota Estelar. Esperando para voltar para o meu planeta. Leia mais.





Leia esses também...

0 comentários

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.
O mesmo vale para comentários:
- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.
A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.

Viajantes

Curta no Facebook

❤️


"A ficção científica é um substituto para todos os lugares que eu nunca vou alcançar nessa vida."

James W. Harris