Trilha sonora

sábado, agosto 14, 2010

Música é algo muito pessoal. É muito difícil encontrar pessoas que concordem em tudo sempre e música com certeza é uma daqueles assuntos que aquecem conversas. Sou muito fã de trilha sonora de filmes. Costumo ouvir músicas de filmes como TRON Legacy, Arquivo X, O Chacal, e se tem algo que me agrada é quando elas são eletrônicas.

Siga a Sybylla no Twitter - @Sybylla_



Ficção científica costuma mexer mais com o gênero techno e eletrônico do que outros filmes. TRON Legacy é um bom exemplo, pois toda a sua trilha sonora foi composta pelo Daft Punk. Mas uma trilha que eu particularmente não curto é a de 2001: Uma odisseia no espaço. Não é o filme, não é a valsa O Danúbio Azul, eu apenas não gostei da junção delas.

Player de música retirado por conta da palhaçada cobrança do ECAD sobre direitos autorais.

Outra trilha que eu acho muito boa é a do terror científico O Enigma do Horizonte, um tom puxado para o The Prodigy. Tanto o bom e velho rock e o heavy metal casam bem quando o assunto são os filmes de ação e de ficção científica. Resident Evil por exemplo tem a música assinada por ninguém menos que Marylin Manson.

Player de música retirado por conta da palhaçada cobrança do ECAD sobre direitos autorais.

Por que eu acho que o eletrônico é a melhor trilha? A música eletrônica sempre despontou como um estilo futurista. Até mesmo os clipes apresentam esse estilo voltado para frente. O exemplo mais notório é do grupo alemão Kraftwerk, que inventou a música eletrônica toda ela criada a partir de sintetizadores e que serve de padrão para boa parte da música moderna. Sem contar o fato que eles gostam de se apresentar com bonecos no palco no lugar dos músicos.

Player de música retirado por conta da palhaçada cobrança do ECAD sobre direitos autorais.

Independente do gosto, acredito que dá para curtir a ficção científica pelo público em geral. O gênero é criativo, nos leva adiante e nos faz vislumbrar um futuro, mesmo que ele pareça improvável.

Até mais!

Sybylla

Fã do futuro e da ficção científica. Geógrafa, professora, blogueira, escritora de FC. Capitã da Frota Estelar. Esperando para voltar para o meu planeta. Leia mais.





Leia esses também...

0 comentários

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.
O mesmo vale para comentários:
- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.
A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.

Viajantes

Curta no Facebook

❤️


"A ficção científica é um substituto para todos os lugares que eu nunca vou alcançar nessa vida."

James W. Harris