Ficção científica

O gênero não vingou no Brasil do jeito que deveria. Ele é visto como coisa de nerd, nerd homem, diga-se de passagem, aquele que acha que o nerdismo é seu clubinho exclusivo e reclama que não acha uma namorada nerd. É uma pena. Um gênero literário tão vasto e que permite tamanha criação precisava ter maior visibilidade e leitores.




Sei bem disso. Adoro ficção científica, em especial escrever sobre ela. Adoro escrever sobre tudo, mas esse é o gênero que mais me satisfaz. Poder extrapolar os limites da ciência e do gênero, criar novos mundos e sociedades. Como que algo tão criativo acabou sendo mal visto no país? Hoje em dia apenas algumas editoras mais independentes se comprometem com esse tipo de literatura e está engajada em distribuir títulos que entre os geeks - nerds do mundo digital - e o nerd típico já conhecem.

Neuromancer, 2001, entre outros títulos, que podem parecer saturados sim, mas ainda constituem clássicos inigualáveis. Escritores brasileiros vem conseguindo espaço nestas editoras para lançar suas obras. Outro se refugiam na internet, divulgando seus textos em blogs ou comunidades para terem ao menos uma difusão de suas idéias. O que é ótimo. Vamos nos aliar à tecnologia que fez do gênero de ficção científica algo tão diferente dentro da literatura.

Gostaria de fazer deste blog um lugar para difundir um pouco mais esse gênero tão vasto. Quero falar de ciência, de futuro, falar desse mundo que nos rege e o que faremos com ele. Quero poder divulgar o gênero, fazer as pessoas saírem das estantes dos clássicos e conhecer coisas novas. Espero conseguir.

Até mais!

Mais vendidos da Amazon

Form for Contact Page (Do not remove)